Maisa Silva sobre polêmica com Silvio Santos: “até quando mulheres vão ter que aceitar tudo?”

Por

Atualizado em 21/06/2017

Maisa Silva e Silvio Santos

Reprodução/Facebook Maisa Silva e Silvio Santos

Leia mais

Maisa Silva usou sua conta no Facebook para falar sobre a polêmica envolvendo sua participação no programa Silvio Santos com o apresentador Dudu Camargo. Na atração do SBT, Silvio sugeriu que a jovem de 15 anos namorasse Dudu, que tem 18.

“Tenho notado que você não consegue arrumar namorado. Você tem 15 anos e ele 19, o jogo foi um pretexto para aproximar vocês dois”, disse Silvio na ocasião. “Então, posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É ultrajante, é constrangedor você me submeter a uma situação dessa”, afirmou a jovem.

O vídeo acabou viralizando e muita gente não gostou da atitude de Silvio Santos. Também houve quem criticasse a postura de Maisa. A jornalista Sônia Abrão chegou a dizer em seu programa que a menina era “mimada” e “mal-educada”.

Diante tanto falatório, Maisa Silva se pronunciou e fez questão de dizer que não era por estar se sentindo forçada a fazer isso. “Tô começando esse texto dizendo que eu não estou fazendo isso porque estou me sentindo pressionada, ou como se eu devesse explicações, e etc. Estou fazendo pelas pessoas que têm carinho comigo e se preocupam com meu bem estar”, disse.

“Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais. Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias. Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto”, completou.

Maisa Silva

Reprodução/Facebook Maisa Silva

A jovem disse ainda que muita gente se sentiu no direito de julgá-la e até repreende-la pela atitude no programa. “E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais. Infelizmente as pessoas não conhecem os bastidores. Muito menos minha relação com o Silvio, e com outros colegas de trabalho”, afirmou. Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo”, escreveu.

“Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!”, disse, enfática. Recebi muitas mensagens de apoio, pelo posicionamento e por não aceitar tudo em nome do entretenimento. Eu sou uma adolescente de 15 anos como qualquer outra, me posiciono com as causas necessárias, falo o que penso, sempre mantenho minha educação, tenho o direito de liberdade de expressão, de gostar ou não gostar, e nunca precisei ficar criticando as pessoas nas redes sociais para me sentir melhor”, finalizou.

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários