5 personagens dos quadrinhos que foram inspirados em pessoas reais

Por

Atualizado em 9/06/2017

Os super-heróis não existem? Aqueles poderes malucos e forças sobrenaturais que vemos nos quadrinhos são “tudo mentira”? Bom, pode até ser, mas muitos heróis foram inspirados em pessoas reais, acredite se quiser.

Veja cinco super-heróis que foram inspirados em pessoas reais na nossa galeria:

5 personagens dos quadrinhos que foram inspirados em pessoas reais

1 de 5
Compartilhe Twitter Google +

Mulher Maravilha

Em 1940, o roteirista William Moulton Marston criou a Mulher Maravilha inspirado em sua própria mulher, Elizabeth Holloway Marston, que ele acreditar ser o modelo do feminismo moderno. Ela era psicóloga e escritora, além de ter ajudado marido a criar o teste de pressão arterial sistólica, que é usado nos polígrafos (detectores de mentiras) e que é um dos motivos pelos quais a Mulher Maravilha usa o laço da verdade contra os inimigos. A personagem também foi baseada em Olive Byrne, que morava com o casal em um relacionamento poliamoroso. Olive sempre usava pulseiras de prata, que a Mulher Maravilha usa para se defender das balas.

Créditos: Reprodução

Nick Fury

Em 2002, Brian Michael Bendis e Mike Allred refizeram Nick Fury nos gibis numa versão mais moderna dos Vingadores. A dupla moldou o personagem inspirada no ator Samuel L. Jackson e o fato até virou brincadeira em uma das histórias, quando o grupo conversa sobre quem faria o papel deles em um possível filme. "Samuel L. Jackson, claro, sem discussão", diz Nick Fury. Seis anos depois, em 2008, o sonho virou realidade e o próprio Samuel L. Jackson faz Nick Fury na cena depois dos créditos de Homem de Ferro. Desde então, o ator interpretou o personagem em grande parte das produções audiovisuais da Marvel.

Créditos: Reprodução

Superman

A criação de 1934, Jerry Siegel e Joe Shuster, que se conheceram no ensino médio, foi inspirada em um dos heróis do cinema dos meninos: Douglas Fairbanks, que estrelou na Marca do Zorro e Robin Hood. Já o alter-ego do herói, Clark Kent, foi inspirado Clark Gable e Kent Taylor.

Créditos: Reprodução

Homem de Ferro

Quando o Homem de Ferro foi criado pelos pioreiros da Marvel, Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, Lee disse que gostaria que o personagem fosse um super-herói qeu fosse contra a base de leitores das publicações do início dos anos 60. Stan Lee idealizou Tony Stark, o Homem de Ferro, como um playboy fabricante de armas e inventor milionário, usando como modelo Howard Hughes, que foi um dos "homens mais coloridos de nossos tempos", segundo Lee. No entanto, ao fazer o primeiro filme, em 2008, o diretor Jon Favreau e Robert Downey Jr. se inspiraram no engenheiro bilionário Elon Musk, co-fundador do PayPal e da Tesla Motors. O próprio Musk faz uma pequena aparição no filme. Segundo Favreau, "Musk é um homem renascentista em uma era em que precisamos deles".

Créditos: Reprodução

J Jonah Jameson

J Jonah Jameson é o dono da Clarim Diário, jornal onde Peter Parker, o Homem-Aranha trabalha. Para criar o personagem, Stan Lee se inspirou nele mesmo. "Eu pensei, se eu fosse um homem ranzinza e que se irrita com facilidade, que eu sou às vezes, como agiria?", disse Stan Lee em uma entrevista.

Créditos: Reprodução

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários