Aplicativo reúne mais de 1 milhão de pontos de WiFi grátis no mundo

Nathalia Salvado

Por

Atualizado em 3/04/2017

Instabridge

Reprodução Instabridge

Leia mais

A gente bem sabe que não é nada difícil terminar com seu plano de internet móvel de uma hora para outra, né? É post no Instagram, leitura de notícias, vídeos no Youtube. Nem sempre sua curiosidade aguenta. E quando você viaja para outro país, então? A busca por lugares de WiFi grátis é uma constante na vida das pessoas.

Para isso, foi criado o app Instabridge, maior comunidade de compartilhamento de WiFi do mundo, que reúne mais de 1 milhão de pontos de WiFi grátis no mundo, sendo 300 mil pontos só pelo Brasil. Em São Paulo, são 75 mil,  no Rio de Janeiro, 35 mil, e Minas Gerais, 20 mil.

Instabridge

Divulgação Instabridge

O aplicativo já tem memorizado diversas senhas de rede WiFi no mundo todo e oferece a opção de conexão automática, sem que seja necessário solicitar qualquer informação no local, para redes públicas. No Instabridge, os pontos de WiFi são identificados e cadastrados pelos próprios usuários.

“Com o aplicativo, os usuários são capazes de se conectar ao WiFi gratuito automaticamente. Nossa rede crowdsourced permite que usuários se conectem à internet livre em sua cidade e acreditamos que este é um aplicativo que deve estar no smartphone de todos no futuro. Somos também o único aplicativo que verifica todos os pontos de WiFi e reconhece os que realmente funcionam ou não. A melhor maneira de conferir tudo isso é experimentar nosso aplicativo por uma semana”, diz Niklas Agevik, CEO da Instabridge.

O Instabridge já tem mais de 5 milhões de downloads no mundo, sendo 3,6 milhões somente no Brasil. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

 

 

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários