Conheça o ‘anti-smartphone’, o celular criado para ser usado o menos possível

Por

Atualizado em 9/05/2017

 

Light Phone

Reprodução Light Phone

Leia mais

Em tempos de smartphones cheios de aplicativos, alguém decidiu diminuir a conectividade das pessoas. Os designers Joe Hollier e Kaiwei Tang construíram um celular minimalista, que traz um balanço entre ter um smartphone e simplesmente sair sem celular para não ser incomodado.

O Light Phone funciona como uma extensão do seu smartphone. Seus usuários podem encaminhar todas as chamadas de seu celular para o dispositivo, deixar o primeiro em casa e levar o minimalista – que tem o tamanho de um cartão de crédito.

Light Phone

Reprodução Light Phone

 

Com isso, você se desconecta dos apps, mas segue tendo alguma forma de contato com o mundo. O telefone claro usa a rede 2G GSM para operar e tem somente os elementos os mais básicos: um visor simples do LCD e um teclado numérico. Isso significa que não há aplicativos, sem mensagens de texto, apenas fazer e receber chamadas.

Light Phone

Light Phone

“Não podíamos deixar de sentir que a última coisa que pensávamos que o mundo precisava era de outro aplicativo. O Light Phone é realmente uma experiência que chamamos de ‘light light’, no qual o objetivo não é usar o Light Phone para fazer muitos telefonemas, mas desconectar-se da internet em geral e manter a paz de espírito que você tanto quer e ainda estar acessível para aqueles que você mais ama “, disseram Hollier e Tang.

O Light Phone vem em duas cores – branco e preto – está em pré-venda por US$ 150.

Light Phone

Reprodução Light Phone

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários