Engenheiro constrói iPhone com componentes comprados em lojas de peças na China

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 13/04/2017

Scotty Allen

Reprodução/YouTube Scotty Allen

Leia mais

O desenvolvedor Scotty Allen já foi um engenheiro do Vale do Silício, mas agora ele se dedica ao projeto Strange Parts. Recentemente, ele deu um grande passo em direção à fama global após ter postado um vídeo em que ele mostra como construiu um iPhone na China a partir do zero apenas com componentes comprados em lojas de peças.

“Eu construí um novo, mas realmente remodelado, iPhone 6S 16GB inteiramente de peças que eu comprei no mercado de peças de telefone celular em Huaqiangbei. E funciona!”, escreveu Scotty em sua postagem no YouTube.

Fiquei fascinado pelos mercados de peças de telefone celular em Shenzhen, China por um tempo. Passei por eles um monte de vezes, mas ainda não entendia as coisas básicas, como eles foram organizados ou que estava comprando e o que eles estavam fazendo com eles. Então, quando alguém mencionou que alguém poderia construir um smartphone com peças dos mercados, eu mergulhei na oportunidade de entender como tudo funciona. Bem, eu me dediquei a ele por nove meses”, completou.

Allen gastou cerca de US$ 300. Para comparação, um iPhone 6S da Apple começa em US$ 549 nos Estados Unidos. Quem sabe esta não pode ser a solução para você ter o seu?

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários