Garotas desenvolvem barraca inteligente para moradores de rua

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 17/06/2017

Barraca inteligente

Reprodução/Bored Panda Barraca inteligente

Leia mais

Com o número de sem-teto rapidamente em ascensão em Los Angeles, os moradores estão lutando para encontrar soluções. Um grupo de alunos da Escola Secundária de San Fernando, apesar de não ter experiência prévia com engenharia ou invenção, conseguiu construir uma barraca movida à energia solar que cabe em uma mochila.

As jovens foram recrutados pela DIY Girls, uma organização sem fins lucrativos que habilita as adolescentes de famílias de baixa renda em Los Angeles a se desenvolver nos campos de tecnologia e engenharia.

Evelyn Gomez, diretora executiva da DIY Girls, supervisionou a equipe de 12 meninas. Ajudados por vídeos do YouTube e buscas do Google, elas trabalharam juntas ao longo de um ano para produzir a barraca por meio de uma mistura de costura, codificação e impressão em 3D.

Após todo esse trabalho duro valeu a pena no final, já que as meninas ganharam uma doação de US$ 10 mil do programa Lemelson-MIT e apresentarão sua invenção no EurekaFest do MIT em 16 de junho. Vindo de famílias de baixa renda, as meninas quase não fizeram a viagem, mas graças a uma campanha do GoFundMe, elas levantaram mais de US$ 18 mil em doações e garantiram a participação. A história foi noticiada pelo Bored Panda.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários