Xô, stalkers! Saiba quem anda ‘printando’ suas fotos no Instagram 

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 11/01/2017

245637

(Foto: reprodução/Instagram)

Leia mais

Se você é daqueles que gosta dar uma ‘stalkeada’ básica e printar fotos dos ‘crushs’, das ex-namoradas, dos amigos, e de quem mais seja, cuidado, pois agora o Instagram possui um recurso que denuncia quem faz isso. A nova funcionalidade notifica o usuário quando alguém vê mais de uma vez a sua publicação (seja foto ou vídeo) e ainda o alerta de quando rola um print-screen.

Mas a notificação só é feita quando o print é realizado no Instagram Stories, recurso que permite fazer posts que duram apenas 24 horas. Para as fotos ‘normais’ do Instagram que são ‘printadas’, o aviso não acontece.

Para saber quem te ‘printa’ é fácil: é só visualizar o menu de mensagens, que fica ali no ícone de aviãozinho de papel no canto superior direito. Como na imagem abaixo:

CyCjNs8WIAAdi1W

Segundo divulgou a empresa, a ideia é que o usuário descubra quais são seus contatos ‘stalkers’ por meio de notificações. O recurso surge quando o app é atualizado no celular.

‘Xiii, stalkers, acabou a graça. Ou não?’

Veja mitos e verdades sobre celulares e baterias

1 de 14
Compartilhe Twitter Google +

CARREGADORES PORTÁTEIS ESTRAGAM O CELULAR? MITO!

Carregadores portáteis estão em alta e carregam o celular mais devagar por ter uma potência mais baixa, mas não farão mal algum.

Créditos: Divulgação

CARREGADORES UNIVERSAIS PODEM ESTRAGAR A BATERIA? TALVEZ

Lembrando que boa parte desses carregadores são piratas, isso pode sim influenciar em uma tensão diferente para cada tipo de celular. Nesse caso, a melhor coisa é evitar e preferir sempre os carregadores originais.

Créditos: Divulgação

MORAR PERTO DE TORRES DE CELULAR É PERIGOSO? MITO

Muita gente fala da “radiação” próximo das torres, mas não é verdade. O que as antenas emitem é radioatividade, que causam efeitos nocivos para nosso corpo, ao contrário da radiação.

Créditos: Divulgação

MODO AVIÃO FAZ CARREGAR A BATERIA MAIS RÁPIDO? SIM

O modo avião desabilita várias funções de comunicação do celular que gastam bateria. Sem elas, é natural que haja um gasto menor durante o processo, ou seja, também carrega mais rápido.

Créditos: Divulgação

A BATERIA COMEÇA A RETER MENOS CARGA? SIM

É verdade. As baterias têm vida útil e com o o tempo começa a perder sua capacidade saída de fábrica. Essa duração é, em média, de 2 anos.

Créditos: Divulgação

BATERIAS ANTIGAS ERAM MELHORES QUE AS ATUAIS? MITO

Isso é impressão nossa. Antigamente, os celulares tinham muito menos funções que os atuais, por isso o gasto era menor.

Créditos: Divulgação

CELULAR PODE CAUSAR CÂNCER? INDETERMINADO

De um lado, os fabricantes dizem que a potência do celular é muito baixa para gerar algum problema de saúde nos humanos. Do outro, vários estudos sugerem que pode haver relação. Não existe ainda um consenso sobre o assunto.

Créditos: Divulgação

CELULAR PODE SER USADO COMO REPELENTE DE MOSQUITO? SIM

Existem vários apps que usam o celular para emitir uma frequência que supostamente espantam determinados insetos. Vale testar.

Créditos: Divulgação

CELULARES CARREGAM MAIS RÁPIDO EM TOMADAS 220V? É MITO!

O adaptador das tomadas sempre converte a tensão para o que é apropriado para o celular. Não importa se é 110V ou 220V, ele carregará igual.

Créditos: Divulgação

COLOCAR O CELULAR NA GELADEIRA AUMENTA A BATERIA? MITO

Lembra quando você colocava suas pilhas gastas na geladeira? Pois é, não adianta nada. E o mesmo vale pra quem faz isso com os celulares.

Créditos: Divulgação

DEIXAR O CELULAR CARREGADO NA TOMADA O ESTRAGA? MITO

Relaxe. Assim que a carga está completa, o circuito elétrico é cortado e o carregamento é interrompido.

Créditos: Divulgação

MINHA BATERIA PODE FICAR “VICIADA”? MITO

Isso era verdade nos anos 90, mas as baterias modernas não possuem mais esse vício de carga.

Créditos: Divulgação

USAR CELULAR NO POSTO DE GASOLINA PODE CAUSAR EXPLOSÕES? MITO

Nada a ver. O perigo nos postos de gasolina é a eletricidade estática, daquelas que nos dão choque quando acumulamos eletricidade e tomamos choque quando encostamos em metal.

Créditos: Divulgação

USAR CELULAR CAUSA IMPOTÊNCIA? TALVEZ

Há um estudo publicado no Central European Journal Urology que mostrou efeito de usar o celular ligado no bolso com o aumento da impotência. Embora o estudo tenha sido feito com apenas 30 homens, a relação existiu e novas pesquisas serão feitas.

Créditos: Divulgação

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários