Legado

Garoto britânico de dez anos é considerado o novo Mozart por seu talento no piano

Redação

Por

Atualizado em 8/10/2009

Um garoto britânico de apenas dez anos já está sendo considerado como o novo Mozart, após ter tido apenas quatro meses de aula de piano. A informação é da agência de notícias Reuters.

Shane Thomas ensaia apenas quatro horas durante a semana, mas segundo seu professor de piano, Richard Goffin-Lecar, já tem uma habilidade impressionante com o instrumento e compõe partituras de música clássica de cabeça.

Segundo o professor, o garoto começou a tocar aos sete anos, e logo após aprender a usar o instrumento já conseguia tocar de ouvido.

“Shane é uma raridade, é único. Ele faz com que a noção de talento ganhe todo um novo significado. Muitos acham que é pretensioso e exagerado compará-lo a Mozart, por exemplo, mas se essas pessoas tivessem ouvido Shane tocar, concordariam comigo”, afirmou Lecar.

O diretor da Escola de Música na qual o garoto estuda concorda que Shane é extremamente habilidoso, mas não compartilha da mesma animação de Lecar. “Ele é extraordinário, mas ainda é um talento embrionário”, afirmou Nicolas Chisholm.

<embed src=’http://virgula.uol.com.br/js/flvplayer.swf’ width=’380′ height=’326′ allowscriptaccess=always  flashvars=’file=http://virgula.uol.com.br/newadm2/repositorio/videos_arquivos/2009/10/08/5287.flv’/>

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.