Ex-mais gordo do mundo posa nu para pedir a cirurgia da redução de pele

Paul Mason já foi considerado o homem mais gordo do mundo. Depois de perder 292kg (ele pesava 444kg), por conta de uma cirurgia de redução de estômago, ele agora sofre com o excesso de pele que restou em seu corpo. Há meses ele clama por uma nova operação, paga pelo sistema público de saúde britânico, para a retirada dessas sobras. Sem sucesso, ele decidiu “posar nu” para mostrar o quanto a flacidez atrapalha seu dia a dia. 


Aos 52 anos, ele afirma que a pele solta impede sua mobilidade e está afetando sua saúde, já que as dobras gigantescas causam assaduras e feridas dolorosas. Mesmo assim, o NHS (sistema público de saúde) se recusa a operá-lo, alegando que o peso de Paul precisa estar estável há, pelo menos, dois anos para que o procedimento seja liberado. 

Como forma de chamar a atenção, Paul decidiu fazer as fotos sem roupa, em uma tentativa de mostrar aos médicos porque precisa da cirurgia imediatamente. 

“Quero que os profissionais de saúde deem uma olhada e reflitam sobre como as coisas estão ruins para mim. Eu já enviei as fotos para o meu médico e ele vai tentar conseguir o financiamento, mas não sei se isso vai fazer alguma diferença”, disse ao “Mirror”. 

Ele acredita que a nova operação chegue a custar £ 60 mil (R$ 187 mil). “O problema é que ainda estou perdendo peso, por isso, se daqui a alguns meses pode ser que eu esteja ainda mais magro e isso faz com que eu não seja ‘estável’ aos olhos do governo”, explica. 

Paul alega que gostaria de alertar outras pessoas sobre os problemas causados ao corpo com excesso de peso, além de mostrar o que pode acontecer quando esses quilos extras vão embora. 

“Sinto como se eu estivesse no limbo. Isso afeta a minha independência, porque não posso tentar andar tanto quanto gostaria, ainda preciso usar minha cadeira de rodas para me locomover. Se as pessoas acharem minhas fotos chocantes, talvez elas pensem duas vezes antes de chegar a mesma situação que eu”, lamenta. 

As imagens, feitas pelo fotógrafo Paul Nixon, são realmente chocantes. Veja no alto da página.

Você também pode gostar de:

Comentários:

Álbuns em destaque

TOP 3+ LIDAS

Últimas Notícias