Inacreditável

Bizarro

Quatro mulheres são linchadas e mortas na Tanzânia acusadas de bruxaria

Virgula

Por

Atualizado em 11/05/2012

Quatro mulheres foram mortas nesta sexta-feira (11) num povoado da Tanzânia por um grupo de pessoas que as acusaram de bruxaria e de serem responsáveis pelo assassinato de uma menina, informou a polícia local.

 

O fato aconteceu na localidade de Lwezera, na região de Mwanza, depois que uma menina de cinco anos morreu há dois dias em função de um ataque de uma hiena, supostamente criada pelas mulheres.

“Na tradição tanzaniana, sobretudo entre as pessoas do campo, as hienas são associadas frequentemente com a bruxaria”, explicou o delegado de polícia de Mwanza, Deusidedit Nsimike.

Após a morte da menina, alguns moradores do povoado começaram uma busca, casa por casa, por mulheres que tinham hienas, esclareceu Nsimike.

No final, a multidão enfurecida linchou com paus e pedras as quatro mulheres, de 65, 62, 55 e 42 anos, e em seguida ateou fogo em seus corpos.

Em muitas aldeias da região, seus habitantes acham que as bruxas usam as hienas para transportar corpos retirados de seus túmulos, que seriam usados para praticar magia negra, afirmou Francis Kadilo, delegado de Geita, região a qual Lwezera pertence.

Atualmente, a bruxaria é praticada na Tanzânia não apenas nas zonas rurais, mas também nas cidades, onde ela é empregada para provocar mal como forma de vingança contra um inimigo.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.