Conheça 9 crianças-prodígio em diferentes áreas

No Dia das Crianças, listamos casos inacreditáveis de crianças prodígio do mundo

Por

Atualizado em 12/10/2014

Hoje é aquele dia que todos esperávamos (e alguns ainda esperam) ansiosamente, perdendo apenas para o Natal e pro dia do seu aniversário: feliz Dia das Crianças, meus jovens! 

Nós do Virgula Inacreditável não poderíamos deixar essa data passar em branco. Depois de muito pensar em como homenagear as crianças do nosso jeitinho inacreditável, resolvemos listar algumas crianças prodígio que você não vai nem acreditar que elas têm tão pouca idade.

O sul-coreano que entrou na faculdade aos 4 anos

 

Kim Ung-Yong nasceu em 1962 e surpreendeu a todos com sua inteligência logo novinho. Aos seis meses de idade, Kim já desenvolveu a fala. Com um ano de idade ele já conversava fluentemente. Aos três anos de idade o garoto sul-coreano já conseguia ler em japonês, coreano, alemão e inglês. Aos cinco anos, já resolvia cálculos integrais e diferenciais (que a maioria das pessoas só resolve na faculdade). Dos 4 aos 7 anos de idade, Kim foi estudante convidado de física na Universidade Hanyang. Aos oito anos, ele foi convidado pela NASA para concluir seus estudos nos Estados Unidos. Fraco o menino, ein? Ele está no livro dos recordes com um dos QIs mais altos do mundo, 210.

De onde saiu essa voz, menina?

Carly Rose Sonenclar, de 13 anos (na época da apresentação, dois anos atrás) vai te fazer dar replay várias vezes no vídeo abaixo. No vídeo, ela está participando de sua primeira audição no programa de talentos The X Factor USA e canta a música Feeling Good, cantada originalmente por Cy Grant. A extensão vocal e o domínio da voz que Carly possui espantou os jurados e a levou até a grande final. O cantor de música country Tate Stevens acabou vencendo a competição e o resultado foi bastante contestado. Carly Rose já havia participado de diversos espetáculos na Broadway, recebendo vária críticas positivas.

Sungha Jung, prodígio no violão

Esse rapazinho asiático é amado por muitos e invejado por todo e qualquer aprendiz de violão. Sungha Jung hoje tem 18 anos, mas começou a gravar vídeos tocando violão aos 12 anos. O mais incrível é que, segundo o próprio artista, ele não seguia nenhuma cifra. Ele apenas escutava as músicas e fazia suas próprias versões. Depois de seus vídeos, várias cifras surgiam na internet ensinando a versão de Sungha Jung, que são bastante complexas. Hoje ele faz shows no mundo inteiro e já lançou cinco álbuns com composições próprias.

Melhor baterista mirim

Avery Molek nasceu em setembro de 2006 e já toca bateria melhor do que muito marmanjo por aí. Avery começou a tocar com uma bateria de brinquedo e, já aos três anos se apresentou em um show de talentos. A partir dos quatro anos ele começou a ter aulas semanais de 30 minutos de duração. Aos cinco anos, ele começou a fazer performances com bandas profissionais. Desde então seu pai faz vídeos do garoto tocando e posta os vídeos no Youtube, tornando-o uma celebridade na internet. Os seus vídeos, juntos, já possuem mais de 24 milhões de visualizações e quase 100 mil inscritos em seu canal.

 

Tsung Tsung, pura fofura no piano

Mais um asiático na lista, é impossível fugir deles. Tsung Tsung surgiu na internet com vídeos demonstrando sua enorme habilidade com o piano, uma habilidade que com certeza não poderia ser de uma criança de cinco anos. Mas o pequeno menino provou que sim, uma criança de cinco anos pode ter um controle de sua coordenação motora como um pianista com anos de experiência. É puro talento esse menino!

Recordista no xadrez

Sergey Alexandrovich Karjakin é a pessoa mais nova a atingir o nível máximo no ranking de xadrez, o chamado grandmaster, aos 12 anos e 7 meses de idade. De tão difícil que é atingir esse título, a grande maioria dos jogadores de xadrez passam a vida inteira sem conseguir alcançar esse posto. Em 2012 ele se tornou campeão mundial de xadrez rápido. No ano seguinte, ele fez parte do time russo que ganhou a medalha de ouro no World Team Chess Championship. Aos 14 anos, ele foi o único humano a derrotar um computador no campeonato Man vs Machine World Team Championship na Espanha, onde ele era o jogador mais novo e menos ranqueado. Aos 15 anos, ele derrotou o campeão mundial em um torneio realizado em Dortmund. E pensar que aos 12 anos eu mal sabia jogar Batalha Naval.

Titus, o pequeno gigante do basquete 

Esse garotinho é tão fofo quanto bom de mira. Há mais ou menos um ano Titus vem fazendo sucesso no Youtube graças aos seus vídeos acertando diversos arremessos de basquete. Ele tem uma mira extremamente fora do comum para um garoto de apenas dois anos de idade. Apesar de muitas pessoas acharem que seus vídeos são apenas montagens bem feitas, ele já confirmou sua habilidade em programas de televisão. Obviamente que as tentativas que dão errado não vão para o vídeo, mas isso não diminui a habilidade de Titus. Assista ao vídeo abaixo e tente não se surpreender com a habilidade do garotinho.

Pintora de cinco anos

Iris Grace, uma menina autista de apenas cinco anos de idade, vem ganhando a internet com suas pinturas. Seus traços são únicos e a as cores se misturam harmoniosamente, formando imagens abstratas que parecem ter saído diretamente de um sonho.

O autismo é uma condição que não é inteiramente compreendida e apresenta diversos níveis. É muito comum autistas demonstrarem uma criatividade e senso artístico excepcionais. Ao mesmo tempo, o autismo geralmente dificulta o aprendizado da fala e da escrita.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários