Dumbledore da vida real registra primeira escola de magia do mundo

Fonte: Divulgação/ Site Oficial www.oberonzell.com

Você já sonhou em ir para a escola de magia Hogwarts, de Harry Potter? Um senhor de 68 anos está disposto a tornar o sonho de crianças e adultos em realidade, registrando a primeira escola de magia do mundo.

Oberon Zell-Ravenheart, de Catoti, Califórnia, tem dedicado sua vida a estudar as artes da bruxaria, e decidiu criar uma instituição acadêmica reconhecida, onde ele possa compartilhar seus conhecimentos com quem quiser aprender - e pagar a taxa de inscrição, claro. Assim como em Hogwarts, a Escola de Magia Grey ensina 16 disciplinas diferentes, incluindo magia, alquimia e como empunhar uma varinha. Os alunos também são divididos em quatro casas, como no livro de JK Rowling, mas as casa se chamam Vento, Ondinas, Gnomos e Salamandras.

O mestre de 68 anos admitiu que teve a ideia de fundar a Escola Grey pois é fã da série de livros de Harry Potter e que, além disso, sua semelhança física com o personagem Dumbledore o inspirou a se tornar um mago. NO entanto, Oberon deixou claro que já estudava magia muito antes de conhecer os livros de JK Rowling e, nos anos 80, causou furor quando afirmou que havia criado o primeiro unicórnio do mundo em parceria com sua esposa, a bruxa Morning Glory: curiosamente, eles realmente tinham conseguido criar uma criatura com um chifre, realizando uma pequena cirurgia num bode.

Comentários: