Estudante supera medo por bananas depois de 20 anos!

Fonte: reproducao

Uma estudante de 23 anos de idade conseguiu superar sua “bananafobia” depois de fazer terapia, hipnose e programação neurolinguística. Paula Ross, que é de Kilmarnock, Ayrshire (Reino Unido), ficou traumatizada quando tinha apenas três anos de idade e era forçada a comer bananas. Desde então ela não podia mais ver uma banana que morria de medo.

“É um medo ridículo, eu sei, mas é um medo que eu vinha sentindo desde quando eu era muito pequena”, afirmou Paula ao jornal Daily Mail. “As pessoas costumavam me perseguir no playground da escola com cascas de banana, todos costumavam rir de mim, achavam hilário”, relembra.

Pelo menos os problemas de Paula acabaram. Antes de passar pela terapia, ela não conseguia ficar no mesmo lugar onde uma banana estivesse presente: ou a banana, ou ela! O simples cheiro de uma banana causava náuseas na moça.

“Eu levei a mente dela de volta a um momento no qual ela ainda não tinha a fobia e a ensinei a associar essas lembranças calmas e os sentimentos felizes às bananas”, revelou a terapeuta de Paula Ross.

Depois de passar 20 anos com medo da fruta, a moça já pode curtir uma bananinha...

Comentários: