Helicóptero sobrevoa vulcão havaiano e flagra ‘sorriso’ feito de lava

Por

Atualizado em 1/08/2016

Vulcões adormecidos são um fenômeno instigante e assustador da natureza. É uma força tão incontrolável e destrutiva que, no geral, não vemos esses “gigantes” com um olhar amistoso. A não ser que seja um vulcão sorridente e bem-humorado, é claro. Se você acha impossível assistir a um espetáculo desses, prepare-se para conhecer a simpática cratera de Pu’u O’o, do vulcão havaiano Kilauea, que parece ter acordado feliz e disposto a disparar um pouco de lava por aí. Brincadeira, tá, gente.

Vulcão havaiano desperta com um "sorriso" especial

Vulcão havaiano desperta com um “sorriso” especial

Mick Kalber, do Tropical Visions Video, foi o sortudo que conseguiu registrar as imagens do vulcão mais feliz do mundo. Durante um passeio de helicóptero sobre a cratera Pu’u O’o, no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, Mark notou uma atividade interessante do Kilauela: a lava estava prestes a romper o topo do vulcão, em pontos muito específicos, formando uma carinha sorridente vista de cima. Que nem emoji do Facebook, sabe? Assim, ó :)

O Kilauea é considerado um dos vulcões mais ativos do mundo, de acordo com especialistas. Ver isso de perto deve ter sido show, com certeza. Mas e o medo de ser atingido pela lava furiosa do gigante em atividade?

Veja mais no vídeo abaixo:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários