Lava vulcânica? Fenômeno raro deixa queda d’água em tons alaranjados

Por

Atualizado em 17/02/2017

Fenômeno dura poucos minutos, apesar de inesquecível. Em fevereiro, essa queda d'água em Yosemite se assemelha a lava vulcânica. Incrível demais!

Instagram Fenômeno dura poucos minutos, apesar de inesquecível. Em fevereiro, essa queda d’água em Yosemite se assemelha a lava vulcânica. Incrível demais!

Os últimos dias de fevereiro são mágicos no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, Estados Unidos. Dentro das condições apropriadas de clima, luz e temperatura, é possível acompanhar um fenômeno raro conhecido como “Firefall”, ou queda de fogo, em português.

É como se a queda d’água Horsetail Fall, que só aparece nessa época do ano, derramasse lava vulcânica em tons de laranja brilhante, em vez de água. Mas é apenas ilusão de ótica, por assim dizer! E sabe o melhor? Além de raro, trata-se de um fenômeno de curta duração, com apenas 10 minutos de encantamento.


De acordo com o site Yosemite Firefall, diversas coisas devem rolar, ao mesmo tempo, para que a luz alaranjada do sol tome conta da queda d’água. No inverno, o céu costuma ficar bem limpo naquela região, o que facilita o trabalho dos raios solares sobre a água, ao entardecer.

Apesar de curto, o espetáculo rende boas fotos, viu. Olha que demais!

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários