Apelação ou arte? Veja aqui os polêmicos clipes musicais com peladões!

A cantora Erykah Badu lançou ontem (29) o videoclipe para a música Window Seat, que está dando o que falar: a moça aparece andando na rua inteiramente nua e, no fim, é morta por isso.



Muitos outros músicos já lançaram clipes que têm a nudez como tema. Madonna e Alanis Morrisete causaram rebuliço com isso nos anos 90, enquanto aqui no Brasil o Skank e o Titãs mostraram quase tudo de algumas moças em seus videoclipes, hoje clássicos (Garota Nacional e Pelados em Santos, lembram?).

Apelação ou arte, uma coisa é certa: esses tipos de clipes sempre geram polêmica e falação entre o público. E, via de regra, a polêmica significa mais vendas de discos e Ibope para o músico - ou seja, a censura acaba ajudando suas carreiras.

[+18] Para essa discussão, o Virgula Música selecionou os clipes mais polêmicos da temática “pelada”.

Madonna – A Rainha do Pop causou controversa no vídeo de Justify My Love ao mostrar modelos quase nuas. O clipe foi um dos primeiros clipes a expor o tema fetiches sexuais. Obviamente, a MTV americana se recusou a passá-lo em sua programação.


 

Alanis Morrissette – A cantora canadense chocou os fãs ao aparecer nua (com manchas nas suas partes íntimas, claro) no clipe da música Thank U. O vídeo rendeu polêmica na época: algumas organizações queriam proibir sua veiculação nas emissoras de TV.

Skank – O grupo mineiro causou polêmica com o clipe de um de seus maiores sucessos, Garota Nacional, que mostra modelos com os seios de fora. A MTV Brasil passava o clipe sem censura durante à tarde, o que irritava algumas mães (cof, cof... tipo a minha!).


Videos tu.tv

Titãs – A banda paulistana regravou o sucesso Pelados em Santos, do Mamonas Assassinas, mas foi o clipe que ficou na história. O vídeo mostrava garotas nuas vendendo produtos fictícios - entre elas, a atriz Bárbara Paz. O clipe foi retirado do ar por ameaça de processo das modelos que ali contracenaram.

 

D’Angelo – Ok, agora é a vez das mulheres: o cantor de R&B norte-americano lançou o clipe de Untitled (How Does It Feel) e arrancou a baba das moças. No vídeo, o moço mostrou sua boa forma quase pelado e acabou com muitas relações, suponho. A canção virou um sucesso nos Estados Unidos, mas o clipe só podia ser exibido depois das 22h por lá.

 

Blink 182 – O triochocou o mundo do punk rock com o videoclipe de What’s My Age Again?. No vídeo, os três músicos aparecem correndo pelados pelas ruas. O clipe tem a participação da atriz pornô Janine Lindermulder. Apesar da nudez, o videoclipe entrou no top 10 da MTV brasileira da época.

 

Britney Spears – Fãs da popstar devem estar se perguntando: “cadê o vídeo de Toxic?”. Explica-se: depois de muita votação aqui na redação, achamos mais justo que Womanizer esteja aqui. Afinal, o clipe mostra Britney peladinha dentro de uma sauna e antecipa a volta da sua boa fase.

 

Robbie Williams – O clipe de Rock DJ é um tanto quanto bizarro. Robbie começa a tirar suas roupas para as moças da platéia, mas elas não dão bola nenhuma para o rapaz. Para chamar a atenção, o cantor britânico começa a arrancar seus “pedaços” para o público. Eca...

 

t.A.T.u. – A dupla de pop russa deu o que falar com o vídeo de Belly Plashchik. Sumidas da mídia por um tempo, as moçoilas voltaram com esse clipe, onde aparecem inteiramente nuas. Não é preciso ser adivinho para afirmar que as moças viraram o assunto da vez...

 

Matt & Kim – O clipe do duo de rock foi o que mais influênciou na forma de fazer vídeos peladões nos últimos tempos. O videoclipe de Lesson Learned mostra a dupla, Matt Johnson e Kim Schifino, andando pelados pela movimentadíssima Times Square, em Nova York. O clipe gerou alguns clones pelo mundo da música, dê uma olhada abaixo:

O original

As cópias

 

Rammstein – Tudo bem que nenhum dos clipes do grupo alemão pode ser considerado normal, mas, nesse vídeo, eles levam tudo ao extremo. Não podemos dizer se Pussy é um filme pornô ou um videoclipe. Se quiser ver a versão sem censura, clique aqui [+21].

 

Lady Gaga – No início de Telephone, o quase curta-metragem da excêntrica popstar, ela fica nua quando tem a roupa arrancada pelas guardas da prisão. No clipe, Gaga dá uma palinha do seu belo corpo algumas vezes...

Clipes recomendados: Madonna, Erótica; Nine Inch Nails, Closer; Prodigy, Smack My Bitch Up; Metallica, Turn the Page; Lady Gaga, Love Game; Sigur Rós, Gobbledigook; Marilyn Manson, (s)AINT

Comentários: