Brasil, atual campeão da Copa das Confederações, estreia nesta segunda-feira contra Egito

Fonte: divulgacao

A Copa das Confederações começa neste domingo, na África do Sul. Mas o Brasil, atual campeão, só entra em campo na segunda-feira (15). O adversário é praticamente uma novidade, embora o Brasil tenha vencido todos os quatro confrontos realizados entre as duas seleções. É que o último ocorreu há 46 anos. África do Sul e Iraque estão em campo, no Ellis Park Stadium, em Johanesburgo.

 

Outro fato também marca a partida entre as duas seleções: todos os jogos foram amistosos e disputados em cidades egípcias. Com isso, a partida, que será realizada na cidade de Bloemfontein, uma das sedes, será a primeira em campo neutro. O balanço dos quatro jogos tem um total de 12 gols para o Brasil e apenas um para o Egito.

 

Dos quatro confrontos, três foram disputados no espaço de uma semana, em 1960. Entre 29 de abril e 5 de maio o Brasil conseguiu três vitórias contra o Egito durante uma excursão. A seleção brasileira chegou para essas partidas em grande fase, após ter conseguido o título da Copa do Mundo da Suécia, em 1958.

 

No primeiro jogo, no Cairo, o Brasil fez 5 a 0. No segundo, disputado em Alexandria, o resultado foi de 3 a 1 para a seleção brasileira, que na terceira e última partida da série venceu por 3 a 0. As duas seleções voltaram a se enfrentar em 1963. Foi no Cairo, em 17 de maio, e o Brasil venceu por 1 a 1. Na época, Egito e Síria formavam a República Árabe Unida (RAU), que durou até 1966, por isso que o confronto, na verdade, foi entre RAU e Brasil.

 

 

O Brasil na Copa das Confederações:

 

Dia 15, às 11h (de Brasília) - Brasil x Egito, em Bloemfontein

Dia 18, às 11h - Brasil x Estados Unidos, em Pretoria

Dia 21, às 15h30 - Brasil x Itália, em Pretoria 

 

Semifinais:

Dia 24, às 15h30, 1º do grupo A x 2º do grupo B

Dia 25, às 15h30, 1º do grupo B x 2º do grupo A

 

Final

Dia 28, às 10h - disputa do terceiro lugar

Dia 28, às 15h30 - decisão título

 

Transmissão: Sportv


 

Comentários: