Legado

Conheça as novas duplas sertanejas que estão fazendo o maior sucesso!

Virgula

Por

Atualizado em 8/05/2009

Em 2009, o chamado sertanejo universitário está se firmando como um dos estilos mais populares e rentáveis do panorama musical brasileiro, com Victor e Léo puxando a fila e encaixando CDs e DVDs entre os mais vendidos do Brasil.

Mesmo sem serem muito conhecidas nos grandes centros, como São Paulo, e aparecendo pouco na mídia, as duplas da nova geração têm viajado o país de norte a sul, fazendo entre 20 e 25 shows por mês e encarando platéias de 10 mil pessoas mesmo nas menores cidades por onde passam.

Agora que começam a aparecer mais frequentemente nos mercados das grandes capitais do Sudeste, as duplas novas vêem um mar de oportunidades se abrindo à sua frente e aproveitam pra surfar nessa nova onda do sertanejo dito universitário.

João Neto e Frederico

Os irmãos goianos que gravaram o hit Pega Fogo Cabaré são uma das duplas revelações deste ano. Eles têm com uma média de 20 apresentações por mês, com 5 a 6 mil pessoas cada. Atualmente, estão em uma corrida turnê pelo interior das Minas Gerais. 


 


Surpreendentemente, mesmo com tanto sucesso, a dupla começou a trabalhar de verdade com músicos profissionais há apenas quatro anos. “Amamos cantar desde quando éramos pequenos. Nosso pai nos ensinou o amor pela música, mas nunca havia permitido que a gente parasse de estudar para cantar”, contou Frederico.



“Temos muito a conquistar ainda, mas já vejo que estamos no caminho”, continuou o bem-humorado cantor. “É muito difícil consolidar o trabalho e, por isso, ainda temos que continuar correndo atrás.”

João Bosco e Vinícius

“Pra falar a verdade, a gente não gosta de saber quantos convites a gente vendeu antes do show”, explicou o humilde João Bosco, que forma com Vinícius outra dupla bastante bem-sucedida no sertanejo atual. “Nós preferimos saber se a casa está cheia na hora que abrem as cortinas. Claro que, quando tem muita gente, a sua adrenalina sobe e você fica mais tranquilo, mas nós tocamos com a mesma emoção pra cinco, dez, cinco mil ou dez mil pessoas”, explicou.

A dupla sul-matogrossense chega a fazer 25 shows em um mês, vai ser a atração principal do penúltimo dia do Jaguariúna Rodeo Festival (22/05) e está com a agenda bem cheia. “Estamos trabalhando duro na divulgação da Turnê Curtição e vamos viajar sem parar até o meio do ano. Depois disso, vamos coletar repertório para lançar algo. Talvez um CD ou um DVD”, revelou João Bosco.

“Dinheiro é só uma consequência”, continuou o músico. “O importante é agradecer a Deus pelo dom de cantar que ele nos deu e a todo o carinho que as pessoas nos passam nos shows.”

Fernando e Sorocaba

O fato deles terem sido eleitos pelas fãs como os mais galãs entre as duplas da nova geração não derruba o bem-humorado Fernando, da parceria com Sorocaba, do cavalo. Ao ser indagado se concorda com esse título, o cantor não pestanejou e respondeu de primeira: “Não acho não.”

Em um papo bastante descontraído com o Virgula Música, o músico mostrou que, além de talento, tem muita simpatia. Fernando falou sobre sua apresentação em Jaguariúna e ainda aproveitou para falar de seu respeito pelo Rei Roberto Carlos.


 


“Cara, eu queria muito ver o show dele. É uma pena que nós temos um show no mesmo dia. Ele é um exemplo pra todos os músicos do país e pra nós é uma honra poder pisar no mesmo palco onde o rei vai cantar”, garantiu o cantor.

“Tocar em Jaguariúna significa muito pra nós. Depois de tocar em Barretos no ano passado, estava faltando esse show pra completarmos o circuito das maiores festas de peão do Brasil”, comemora ele.

E exemplo do que aconteceu com o sertanejo romântico nos anos 90, que revelou gente como Daniel, Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano, você ainda vai ouvir falar muito nesses e em outros nomes, como Hugo Pena e Gabriel e Jorge e Matheus. Universitário ou não, o fato é que o sertanejo está novamente chegando a São Paulo e Rio de Janeiro.

Pelo menos no que depender de bom-humor e simpatia, as três duplas entrevistadas pelo Virgula já garantiram que são nota dez. Então, tira o chapéu de dentro do armário, dê um brilho na espora e se prepare para a nova explosão do sertanejo nos grandes centros do sudeste!

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.