Crianças e jovens se destacam no sertanejo universitário

Fonte: divulgacao

Quando pensamos em música sertaneja, costumamos nos lembrar de duplas clássicas como Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé de Camargo & Luciano.

Mas o gênero, hoje renovado a partir de atrações do chamado sertanejo universitário, não está restrito apenas aos veteranos, trazendo muitos adolescentes e até mesmo crianças para os palcos.

Um ótimo exemplo desta nova geração é Luan Santana, que com apenas 19 já arrasta multidões para seus shows e se prepara para a gravação de seu segundo DVD. Na cola do sucesso de Luan, vários outros artistas muito jovens despontam na cena sertaneja, abrindo espaço em meio a músicos de raiz e que apostam em uma música menos voltada para o pop.

Mas os jovens talentos do sertanejo universitário não esquecem das raízes nem dos veteranos do gênero, homenageando artistas como Chitãozinho & Xororó, Milionário e José Rico e Tonico e Tinoco ao escolher seus repertórios.

O Virgula Música preparou uma galeria especial com alguns artistas mirins que fazem sucesso na música sertaneja.

Clique aqui para conhecer os mais jovens astros do sertanejo.

Crianças e Jovens respiram a moda do sertanejo universitário

Cada vez mais a população jovem tem se encantado com as músicas sertanejas que surgem a todo o momento, são tantas as variações que fica difícil saber quem são os veteranos que mais influenciaram essa turminha mais nova do segmento.

 Sertanejos como: Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, entre outros cantores que fizeram crescer essa cultura de música sertaneja, estão sempre presente nas listas de ídolos da nova geração. Em todos os shows, a turma teen do sertanejo universitário apresenta as músicas dos talentos mais antigos em versões mais modernas e aparelhagens musicais mais vibrantes, o sertanejo é um ritmo que nunca sai de moda, e agrada a todas as idades.

O violinista Thiago Guerra diz que na escola em que ensina instrumentos o número de crianças e adolescentes que tem se matriculado para aprender violino, gaita e acordeom cresceu bastante nos últimos meses. Para Thiago, esse crescimento se deu devido a influencia que o sertanejo universitário tem feito nas vidas das crianças e adolescentes, todos desejam ser como o astro Luan Santana.

Apesar do estado de Goiás ser pioneiro do ritmo, é no sudeste que as baladas e matinês têm lotado com jovens a procura de tal estilo musical.

 Nos anos 90, os filhos de Xororó, Sandy & Junior abriram a porta do mercado fonográfico para as crianças cantarem o sertanejo de uma forma adequada as suas idades, já nos dias de hoje outros artistas mais novos continuam sendo influenciados por seus pais, como é o caso da duplinha Vitor & Vitoriam. Assim, os mais novinhos apostam na música, antes considerada caipira.

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida