Derby paulista termina em 1 a 1 com direito a gol de Ronaldo

Fonte: Site do Corinthians

Em jogo eletrizante, disputado e muito equilibrado, Palmeiras e Corinthians mostraram por que são as duas melhores equipes do Paulistão e empataram o famoso Derby em 1 a 1 , na tarde deste domingo, em Presidente Prudente. Mesmo prejudicados pelo forte calor de mais de 37°C que castigava a cidade do interior de São Paulo, os jogadores de ambas as equipes não deram muita importância para a alta temperatura e mostraram bastante disposição durante os 90 minutos de jogo. A maior superação, porém, foi a de Ronaldo Fenômeno, autor do gol de empate corintiano no último minuto. Mais que isso: mostrou que fazer gols é sim seu maior talento.

Entrada do Fenômeno

O técnico Mano Menezes optou por deixar o atacante no banco de reservas até os 18 minutos do segundo tempo, quando o camisa nove entrou no lugar do zagueiro Escudero. Mesmo sem se apresentar 100% fisicamente, o atacante conseguiu acertar a trave em uma bela finalização de fora da área aos 32 minutos e, quando tudo parecia perdido, aos 49 do segundo tempo, ele marcou, de cabeça, o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Emocionado com o tento marcado, Ronaldo correu para o alambrado onde estava a torcida do Corinthians que, junto com ele, derrubou a cerca. E, por pouco, esse tipo de comemoração, que costumava fazer na Europa, não termina em confusão.

K9 passa em branco

Desta vez o artilheiro máximo do Palmeiras, o atacante Keirrison, passou em branco no duelo com o Fenômeno. O autor do gol palmeirense foi o meia Diego Souza, que aproveitou uma falha do goleiro Felipe para marcar.

Com o empate, Corinthians e Palmeiras mantiveram suas antigas posições na classificação geral do Paulistão. Palmeiras com 29 pontos seguido de Corinthians, com 26. Na próxima rodada, o time de Parque São Jorge recebe o São Caetano, quarta-feira (dia 11), às 21h50, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, o time do Palestra Itália vai a Itu, onde enfrenta o clube local, também no mesmo horário que seu arquirrival entra em campo na capital paulista.

Leia também:

Keirrison e Ronaldo: semelhanças e diferenças de dois artilheiros

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida