Dia Mundial do Beijo: Músicas para embalar os beijoqueiros de plantão

Fonte: reproducao

Nesta terça, dia 13, se comemora o dia mundial do beijo, mais uma daquelas belas oportunidades para mostrar o seu apreço pela pessoa amada, seja ela amiga, irmã, mãe ou até apenas conhecida, por que não?

Para ajudar a embalar este dia, selecionamos algumas músicas com referências a beijos em seus títulos. Tem música para todo tipo de beijo e beijoqueiro.

Nossa lista tem da beijoqueira recordista do Guiness, Claudia Leitte, até os veteranos heavy metal do Black Sabbath, passando por experientes pagodeiros e novatos ícones pop.

Veja nossa lista abaixo.

Kiss - Prince Ícone pop dos anos 80, aquele cujo nome muda constantemente, embalou muitos bailinhos e cenas de filmes que hoje só passam na Sessão da Tarde com esse megahit. Por essas e outras, não dá pra excluir O Artista de nossa lista.




Na Base do Beijo - Ivete Sangalo A musa baiana do carnaval já cansou de dizer por aí o tamanho do apreço que tem pela "arte do beijo". Essa sua música é uma ode, quase um mantra, a todo beijoqueiro que se aventura em uma micareta ou baile carnavalesco


 

Perfect Kiss - New Order Pioneiros do chamado "rock eletrônico" e herdeiros de todo legado do Joy Division , o grupo cravou esse hit em todas as paradas ao redor do planeta na explosão da new wave. Clássico das pistas.




Beija Eu - Marisa Monte
Mais uma que tocou nas rádios à exaustão, a música garimpou um espaço até na eternamente jovem parada da MTV na época de seu lançamento. Quem não lembra, no mínimo, tem problemas de memória.

 

Beijo Doce - Pixote
Os caras já são veteranos Do samba... e do beijo. Ou vai falar que roda de samba não tem tudo a ver com trocar umas bitocas?




Ei, Psiu! Beijo, Me liga - Michel Teló Em parceria com os ultra-bombados da cena sertaneja universitária, João Bosco e Vinícius, o compositor se aproveitou de uma piadinha da internet para escrever um hit daqueles. Irresistível




Last Kiss - Pearl Jam Na fase claramente mais fraca da carreira de Eddie Vedder e companhia, a banda ainda conseguia seu pedacinho das paradas de sucesso. Essa balada romântica também é perfeita para o dia do beijo



Electric Kiss - Lady Gaga Essa é do fundo do baú. Quer dizer, nem tanto. Essa gravação de 2005 é de um show de talentos no qual competia Stefani Germanotta, a pessoa por trás do fenômeno pop. Olha só o vozeirão da moça




Kiss Of Death - Black Sabbath Extraída de um dos discos menos cultuados da banda inglesa, Forbidden, com os vocais de Tony Martin, a música não tem nada de romântica. Mesmo assim, o beijo da morte ainda é um beijo, certo?



Comentários: