Espaço Vida Saudável Herbalife: O Virgula visitou e conta o que achou

Fonte: reproducao

Emagrecer. Ta aí uma palavra que me persegue e não é de hoje. Longe de ser adepta da receita exercício físico + alimentação balanceada, sempre esperei um método milagroso cair no meu colo. Foi então que, saindo do metrô fui abordada por um agente Herbalife com o famoso botom escrito "Quer emagrecer? Pergunte-me como". Já logo imaginei que ele tentaria me vender os produtos da marca e fazer as típicas promessas de secar medidas do dia para a noite. Estava enganada. O convite era pra ir a uma espécie de “lanchonete Herbalife” estrategicamente chamada de “Espaço Vida Saudável”.

De cara, o primeiro impulso foi de jogar o panfleto fora, mas como curiosidade é algo que me domina, decidi ir até lá. Num vai-e-vem frenético, típico do horário de almoço de uma travessa da avenida Paulista, encontrei o tal prédio comercial. Já no elevador me surpreendi com a quantidade de pessoas que escolheram o botão do quarto andar e quando as portas se abriram estranhei ainda mais.

O hall estava lotado, uma galera de todas as idades e formas físicas apertava-se para conseguir passar por uma portinha e rolava um falatório ensurdecedor. Vencida a primeira etapa, você precisa se virar para conseguir uma cadeira vazia. Quem não se dá conta que precisa se mexer. espera por lá mesmo, em pé. Imagine uma porção de gente que não se conhece, todo mundo sentado bem juntinho, um de frente para o outro, com o seu shake na mão. Colégio? Não! Espaço Vida Saudável.

Até aí beleza, os cartazes de auto-ajuda, as milhares de fotos de antes e depois de gente gordinha e os benefícios dos produtos Herbalife em letras garrafais colados nas paredes conseguem te entreter por algum tempo. De repente, uma agente que, vale frisar, é uma ex-gordinha, vê que você está perdida e vem fazer o atendimento. Simpatia e promessas fazem parte do discurso, sem deixar de lado os elogios nada sinceros.

Essa é uma das fotos de incentivo que você encontra no mural. (Foto: Reprodução)

Depois de uma infinidade de perguntas pentelhas, começa a parte constrangedora. A agente te garante um visível emagrecimento saudável em oito dias, mas para isso você precisa ser pesada e medida para verificar o resultado depois. E lá vem ela com uma balança embaixo do braço e uma fita métrica nas mãos. Tudo é feito ali, no meio dos seus coleguinhas, que não tiram os olhos dos números da balança. Deve ser porque, segundo a agente, rolam competições de emagrecimento com produtos Herbalife e é tudo “o maior barato”.

E se você está disposta a fazer esta nutrição inteligente, melhorar o seu humor, ganhar energia e vitalidade e ter uma vida bastante saudável, conforme promete o folheto, a dica por lá é: substitua uma ou duas refeições do seu dia pelos produtos. O primeiro copo de 300 ml aparece com o seu nome e um desenho tosco de boas-vindas. Por um segundo você até pensa que está no Starbucks, mas no primeiro gole já se lembra que está bem longe de lá. Com o copo número um você ingere um chá para sentir-se bem e cheia de energia, com o dois você elimina gorduras e acelera o metabolismo e com o três saboreia um delicioso shake de baixa caloria, que você pode até escolher o sabor, e fica saciada e bem alimentada. Bem alimentada?

(Foto: Reprodução - EVS Copacabana)

Depois de tudo isso, a sua agente amiga faz um cartãozinho com o seu nome e marca o seu primeiro dia por lá. Toda vez que for, você precisa procurar por ela para garantir mais uma marca no cartão e pagar R$ 6,00 pela refeição saudável. Junto com as ofertas e descontos para levar alguns produtos pra casa, vem a boa notícia de que o primeiro dia foi grátis e que ela te aguarda ansiosamente no dia seguinte para ajudar a mudar sua vida com pós e shakes mágicos e balanceados.

(Foto: Reprodução)

Você certamente perderá peso em oito dias. Mas quem consegue passar a vida toda vivendo de shakes? Fora a promessa de alimentação equilibrada, que não precisa nem ser nutricionista pra saber que apenas a ingestão de líquidos turbinados não garantem saúde.

Quer emagrecer de maneira saudável? Não me pergunte como e nem a Herbalife.

Veja o vídeo abaixo e entenda melhor como funcionam os Espaços.

 

(Vídeo: Reprodução - Retirado do YouTube)

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida