Ex-RBD Christian Chávez crê que latinos estão menos homofóbicos

Fonte: virgula

A verdade e nada mais que a verdade. É no que acredita piamente Christian Chávez, ex-RBD, e que agora lança seu primeiro trabalho solo, Almas Transparentes.

O tema da transparência é muito caro a Christian. Ele assumiu sua homossexualidade em 2007, atitude arriscada e corajosa para alguém que ainda cantava para o público pré-adolescente (entre estar numa boy band e sair do armário, Ricky Martin, por exemplo, levou duas décadas).

"Para mim é importante não ter máscaras e que cada um busque sua verdade. E não falo apenas da questão sexual. É uma maneira positiva de levar a vida como um todo. Meu disco quer passar isso para as pessoas", explica ele pelo telefone ao Virgula.

Soando muito seguro de si, Christian aplaude a atitude do colega Ricky Martin. "Foi maravilhoso e muito importante para ele e para a comunidade gay. A felicidade completa só existe quando se é livre para se ser o que quiser."

Christian crê que o preconceito está perdendo terreno no mundo latino-americano. "Eu acho que estamos avançando bem, no México vão aprovar agora a lei do matrimônio gay. Na Argentina, isso já rola. Eu fico muito feliz com tudo isso, muito orgulhoso."

Autobiográfico

Sobre seu primeiro álbum-solo, Christian diz que está "muito contente". "É um disco autobiográfico, mas cujos temas são universais." Ele não tem incertezas quanto à vida pós-RBD. "Muita gente conhece nossa música e sei que muita gente também está seguindo essa minha nova fase."

Então ele não vê difiiculdade em firmar um trabalho solo, mesmo vindo de uma marca tão forte como RBD? "Nem um pouco, não vejo nenhum lado negativo em ser um ex-RBD. Para mim é uma associação muito boa, que só me ajuda. Mas é claro que consolidar um trabalho que é só meu é um processo que vai demorar um pouco. Mas tenho me preparado, estou tendo muitas aulas de canto e dança."

O estilo continua sendo algo importante para sua carreira, como comprovam as fotos no encarte de Almas Transparentes, onde Christian aparece com roupas exuberantes e estilosas. "Quis passar um estilo muito inglês, moderno, mas com um toque clássico. Trabalho com designers mexicanos, gosto muitíssimo de moda."

Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida