Legado

Ex-RBD Christian Chávez crê que latinos estão menos homofóbicos

Virgula

Por

Atualizado em 13/04/2010

A verdade e nada mais que a verdade. É no que acredita piamente Christian Chávez, ex-RBD, e que agora lança seu primeiro trabalho solo, Almas Transparentes.

O tema da transparência é muito caro a Christian. Ele assumiu sua homossexualidade em 2007, atitude arriscada e corajosa para alguém que ainda cantava para o público pré-adolescente (entre estar numa boy band e sair do armário, Ricky Martin, por exemplo, levou duas décadas).

“Para mim é importante não ter máscaras e que cada um busque sua verdade. E não falo apenas da questão sexual. É uma maneira positiva de levar a vida como um todo. Meu disco quer passar isso para as pessoas”, explica ele pelo telefone ao Virgula.

Soando muito seguro de si, Christian aplaude a atitude do colega Ricky Martin. “Foi maravilhoso e muito importante para ele e para a comunidade gay. A felicidade completa só existe quando se é livre para se ser o que quiser.”

Christian crê que o preconceito está perdendo terreno no mundo latino-americano. “Eu acho que estamos avançando bem, no México vão aprovar agora a lei do matrimônio gay. Na Argentina, isso já rola. Eu fico muito feliz com tudo isso, muito orgulhoso.”

Autobiográfico

Sobre seu primeiro álbum-solo, Christian diz que está “muito contente”. “É um disco autobiográfico, mas cujos temas são universais.” Ele não tem incertezas quanto à vida pós-RBD. “Muita gente conhece nossa música e sei que muita gente também está seguindo essa minha nova fase.”

Então ele não vê difiiculdade em firmar um trabalho solo, mesmo vindo de uma marca tão forte como RBD? “Nem um pouco, não vejo nenhum lado negativo em ser um ex-RBD. Para mim é uma associação muito boa, que só me ajuda. Mas é claro que consolidar um trabalho que é só meu é um processo que vai demorar um pouco. Mas tenho me preparado, estou tendo muitas aulas de canto e dança.”

O estilo continua sendo algo importante para sua carreira, como comprovam as fotos no encarte de Almas Transparentes, onde Christian aparece com roupas exuberantes e estilosas. “Quis passar um estilo muito inglês, moderno, mas com um toque clássico. Trabalho com designers mexicanos, gosto muitíssimo de moda.”

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.