Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Fonte: Reprodução

O jovem autista Jacob Barnett surpreendeu a todos com a sua impressionante habilidade. Com apenas 14 anos, ele já estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.

Tudo isso também é surpreendente para a mãe de Jacob, KristineBarnett, que há dez anos escutou dos médicos que ele não iria conseguir nem amarrar os sapatos sozinho, quando o diagnosticaram com autismo (Síndrome de Asperger, uma variação do autismo) aos 2 anos de idade.

Mas as coisas aconteceram de modo bem diferente já que Jacob desenvolveu teorias sobre astrofísica aos 9 anos e com 11 entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica.

Com uma trajetória impressionante, a mãe de Jacob resolveu escrever o livro "The Spark" (em tradução livre, A Faísca) para relatar todo o aprendizado constante que é lidar com um filho que, segundo especialistas, possui um Q.I 189, maior que o de Einstein =) 

Assista abaixo Jacob falando sobre as suas conquistas:





VEJA+

Você também pode gostar de:

Comentários: