Criadoras do Instamission dão dicas para conseguir o clique perfeito no Instagram

A jornalista Daniela Arrais e a publicitária Luiza Voll adoravam compartilhar fotos no Instagram e acompanhar o dia a dia de seus amigos através das imagens publicadas. Foi assim que, em fevereiro de 2011, as duas tiveram a ideia de aprimorar o aplicativo como uma ferramenta para que as pessoas mostrassem diferentes olhares sobre um mesmo tema através de suas fotos. Em pouco mais de um ano e meio de existência, o projeto Instamission está em sua 88ª edição - a que elas dão o nome de "missão" - e conta com mais de 100 mil fotos de internautas de diferentes partes do mundo.

O Instamission consiste em publicar imagens dentro de um tema específico. A cada semana é publicada uma missão, que pode ser “fotografe um sorriso” ou “fotografe a coisa mais gostosa do seu dia”. Obedecendo ao tema proposto, basta tirar uma foto e postá-la no Instagram, Facebook ou Twitter, usando a hashtag #instamission e o número correspondente àquela missão. De quebra, as melhores fotos acabam sendo premiadas. 

De um simples ato para compartilhar imagens interessantes pelo aplicativo de fotos, o Intamission se tornou um bem-sucedido projeto de internet que chamou atenção de diversas marcas e, até agora, mais de 30 missões já foram patrocinadas. “É muito interessante para uma marca ver como tantas pessoas interpretam um único tema e estar presente de forma tão positiva no dia a dia dos consumidores”, diz Daniela Arrais.

Como hoje em dia todo mundo tem um celular com câmera nas mãos, qualquer um pode arriscar uns bons cliques por aí. “Quanto mais gente fotografando e olhando de um jeito especial para o mundo, melhor. O Instagram é uma ferramenta tão democrática que, às vezes, um fotógrafo renomado faz uma foto legal, mas um amador faz outra mil vezes melhor, simplesmente porque todo mundo tem a mesma ferramenta em mãos, e o que importa é o olhar”, diz Daniela.

Para quem adora registrar bons momentos mesmo sem ter pretensões profissionais, as meninas do Instamission dão dicas preciosas sobre como fazer boas fotos e se comportar no Instagram. Confira abaixo!

- O mais legal do Instagram é captar um momento seu, naquele instante, usando seu telefone. Por isso priorize sempre as fotos tiradas com o telefone e feitas por você em vez de usar fotos feitas em câmera profissionais e fotos de terceiros.

- Nunca peça pra ser seguido! Capriche nas suas fotos em vez de postar comentários pedindo seguidores.

- O mesmo vale para likes: não é legal pedir para as pessoas curtirem as suas fotos. Quem gosta, gosta e rapidamente deixa um coraçãozinho lá para você.

- É legal usar algumas hashtags, mas vale maneirar na escolha. Que tal apenas cinco? Mais do que isso fica até difícil de ler!

- Além de cuidar da sua própria privacidade, cuide também da privacidade dos seus amigos! Não exponha nada de outra pessoa que você não gostaria que expusessem de você.

- Tente não postar várias fotos de uma só vez, para não encher a timeline alheia somente de fotos suas.

- O Instagram é diferente do Facebook: por lá, você não precisa seguir todas as pessoas que conhece! É uma das únicas redes sociais onde “não pega mal” você não seguir de volta um amigo ou conhecido. Aproveite essa vantagem para seguir somente quem posta fotos que você curte de verdade.

- Vale postar fotos dos pés, do seu café da manhã, do trânsito, da previsão do tempo, mas tente não ser daqueles perfis que fazem isso diariamente! Um dos grandes poderes da internet é o da edição. Então se valha disso pra deixar o seu dia a dia e o dos outros mais interessante.

www.contente.vc 
www.instamission.com

Você também pode gostar de:

Comentários: