Alongamento de cílios te deixa com olhar de “boneca”

Márcia Garbin

Por

Atualizado em 5/03/2016

Cílios
Toda mulher já cobiçou o olhar de “boneca” icônico da modelo britânica Twiggy, sucesso nos anos 60 com seus cílios postiços enooormes. Eles foram tão marcantes que até hoje não deixaram de ser um desejo feminino. E pra quem não consegue dar esse efeito no olhar apenas com o rímel, tem um jeitinho ma-ra-vi-lho-so que te dá um help: o alongamento de cílios.

Leia mais

Segundo especialistas, o tratamento estético permite ter um efeito de cílios postiços sem você ter que ficar aplicando rímel diariamente, já que ele aumenta o tamanho e o volume dos seus cílios naturais. A quantidade de pelos que vão ser aplicados depende do caso de cada pessoa, das suas necessidades e objetivos. Mas independente da escolha do tipo de alongamento, o procedimento completo dura em torno de duas horas, sem nenhuma dor ou desconforto.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer o alongamento, desde que haja o mínimo de cílios natural para aplicação. Quem usa lentes de contato e óculos também podem fazer sem problema nenhum. Já a manutenção é feita normalmente a cada 15/20 dias, ou quando houver necessidade, como no caso de a queda de um cílios ficar aparente. Neste caso é só procurar a profissional que ela preenche novamente apenas onde há falhas.

A ideia é que a aplicação dure em média 30 à 40 dias. Mas os cuidados que irá determinar o tempo de duração. Caso você não tenha gostado do resultado, os cílios podem ser retirados a qualquer momento. Mas é indicado que a profissional remova, para que não prejudique os cílios naturais.

Tipos de alongamento 

Alongamento fio a fio – Com auxílio de uma cola especial, a profissional vai colando fio por fio (sintético) no próprio fio (natural) da cliente, aumentando o comprimento e o volume dos cílios. Eles são colocados a uma distância de 1 mm da pálpebra.

Permanente – O permanente de cílios é indicado para quem tem pelos muito retos, que dão impressão de terem um comprimento menor. A técnica consiste em curvar os pelos, e acentuar a curvatura, proporcionando maior expressividade e luminosidade ao olhar, e o efeito de cílios maiores. Ele causa o mesmo efeito do curvex, porém dura em média 2 há 3 meses.

Alongamento de Cílios ‘Tufinho’ – Essa técnica é a melhor quando o que se deseja é ter volume. Os tufinhos são colados em aproximadamente três cílios naturais. Ele tem a duração menor, em média 15, 20 dias.

Alongamento de cílios efeito 3D – A diferença dos outros alongamentos é que o efeito 3D é criado com a colocação de diferentes tamanhos de cílios.

Alongamento de cílios californiano - É colocado apenas nas extremidades. Ideal para acompanhar o “delineado de gatinho”.

Cuidados  

Para as primeiras 24 horas evite molhar os cílios porque a cola precisa secar completamente. Também é bom evitar salas de vapor ou sauna nas primeiras 48 horas. E jamais esfregue os olhos com força. Outro conselho é passar apenas uma leve camada de rímel e optar pelo à prova d’água.

 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários