Blogueira que se tornou ícone de perda de peso dá dicas para um café da manhã supersaudável

Redação

Por

Atualizado em 20/11/2013

Michele Franzoni, a blogueira fitness que emagreceu 33 quilos e se tornou ícone de superação ao passar do manequim 48 para o 38 em 10 meses, abriu as portas de sua casa em São Paulo para um café da manhã com o Virgula Lifestyle.

Dona do “Blog da Mimis”, um verdadeiro sucesso na web, a fisioterapeuta confessa que fazia parte do time dos que rejeitavam o café da manhã, porque a fome simplesmente não dava as caras. “Não tinha costume de tomar café. Sentia enjoo ao comer e por isso pulava essa refeição”, conta.

Apesar de torcer o nariz para a primeira refeição do dia, o processo de emagrecimento exigiu mais disciplina e a partir de então nunca mais pulou o desjejum.

Com exclusividade, Michele nos concedeu uma entrevista recheada de dicas para aplicar em seus próximos cafés da manhã e deixá-los supersaudáveis.

Aproveite e vá até a galeria para ver duas sugestões
da refeição montadas por ela!

O café da manhã é realmente a principal refeição do dia?

A principal refeição para mim é aquela que você mais gosta. No meu caso é o almoço, mas a gente não pode deixar jamais de tomar café para quebrar o jejum. Apesar de não ter crescido com esse costume, adquiri o hábito de tomar café e hoje não pulo essa refeição por nada!

Seu desjejum acontece sempre no mesmo horário?

Varia bastante, mas eu nunca como imediatamente ao acordar. Claro que isso é um gosto pessoal, já que não me sinto confortável para me alimentar muito cedo.

Você toma o famoso copão de água gelada antes de comer?

Dizem por aí que é bom, não é? Eu não tomo.
O que eu sempre faço e funciona muito bem é tomar um suco quinze minutos antes de comer. Preparo um suco verde com espinafre, água, maçã e gengibre. É refrescante, gostoso e me deixa mais à vontade para comer.

Para você, como deve ser o café da manhã perfeito?

Para mim ele precisa conter carboidratos, proteínas e gorduras boas em suas devidas proporções. Hoje esta refeição é diferente da que eu fazia quando queria emagrecer, mas este grupo de alimentos precisa existir em qualquer café da manhã. Como faço exercício, sempre como pão integral, que é excelente fonte de carboidrato, queijo cottage, iogurte desnatado com granola ,chia, geleia ou coco ralado. Prefiro comer uma fruta a tomar suco, então, sempre agrego uma frutinha à refeição. É importante variar os alimentos. Ninguém suporta comer todos os dias a mesma coisa.

Os fitnistas de plantão adoram peito de peru, mas ele não está em nosso café. Você não consome?

Eu não deixo de comer nada, mas peito de peru é embutido e cheio de sal, não é? Como peito de peru, mas com moderação. É como o requeijão, as pessoas comem como se ele fosse um tipo de queijo, mas não é! O cottage é meu queridinho. Ele é magrinho, tem menos gordura que qualquer outro queijo e ainda é rico em proteína.

Você comentou que sempre consome pão. Qual deles é o mais adequado?

Dar preferência aos pães integrais virou lei para mim, mas às vezes o pão integral que estamos acostumados a comprar não é lá tão integral assim.
Aprendi a escolher o pão olhando a lista de ingredientes contida nos rótulos do alimento. Se o primeiro ingrediente citado for farinha integral ou farinha de centeio, ele é integral de verdade, porque o primeiro ingrediente escrito é o que se encontra em maior quantidade no alimento.
Depois, vale observar a cor. Geralmente os integrais são um pouco mais escurinhos. Já viu o pãozinho francês integral? Ele é branquinho demais para ser 10º% integral.

Tem gente que ama leite com achocolatado. Para um café saudável é preciso cortar a bebida da refeição?

Eu não consumo muito leite, mas uma dica bacana para quem faz questão, é substituir o achocolatado tradicional por cacau em pó 100 %. Como é muito concentrado, só é necessária uma porção bem pequena dele no leite e um pouco de adoçante, mel ou açúcar para quebrar o amargo.

Goji Berry é frutinha do momento. Como utilizá-la?

Ela é meio azeda e por isso muita gente pode estranhar comer pura. Um bom jeito de consumir os frutos desidratados é misturar com um iogurte.

 

Mimis montou dois cafés da manhã: um para quem está de dieta e outro para quem está em seu peso desejado e precisa manter, ou para aqueles que malham e querem ganhar massa muscular. Veja abaixo:

 

 

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.