Dentes brancos, pele macia e cheiro de fruta: receitas e milagres do óleo de coco

Giovanna Tavares

Por

Atualizado em 29/07/2016

Leia mais

Batidas na porta. Do outro lado, alguém com a pele radiante e saudável, os cabelos brilhando à luz do sol e um aroma peculiar de fruta quente e tropical. “Você teria um minuto para ouvir sobre os milagres do óleo de coco?”, ela indagaria, sem titubear. É claro que as Testemunhas do Óleo de Coco não existem na vida real, mas bem que poderiam. Você com certeza já ouviu alguém se desmanchar em elogios por essa substância milagrosa que vai da cozinha ao box do chuveiro sem preconceitos, apenas amor. Seja para fritar os ovos do café da manhã de um jeito mais saudável ou caprichar naquela hidratação dos cabelos, o óleo de coco já conquistou os nossos corações.

Apesar de maravilhoso, o bichinho é caro, não vamos negar. Um frasco com 200 mL chega a custar quase R$ 30 – quase o preço de um cosmético industrializado. A vantagem, porém, está justamente em abrir mão de produtos químicos com nomes e propriedades complicadas, daquelas que podem desencadear alergias e outras coisas bem chatas.

Usando na medida certa, o óleo de coco pode render e trazer uma série de benefícios para a sua vida, a começar pelo aroma maravilhoso e tropical dessa fruta que tem um lugar especial no coração dos brasileiros.

Separamos algumas receitinhas e dicas de uso aqui nessa galeria. Entre para o time dos apaixonados por óleo de coco com a gente!

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários