Sete provas de que as roupas de academia mudaram radicalmente nos últimos 20 anos

Por

Atualizado em 17/02/2017

Leia mais

Já foi o tempo em que as pessoas não se importavam nem um pouco com a roupa que iam usar na academia, né? Antes uma roupa qualquer estava ótima e lá ia você feliz da vida com aquela camiseta que mais parecia um bom e velho pijama. A ida para a academia que acompanhava trajes desconfortáveis e estranhos deu lugar a modelos tecnologicamente avançados, confira como era diferente no início dos anos 1900.

Os tempos mudaram e agora são tantas opções que ir a academia tem traje específico. Dos anos 90 para cá, surgiram cada vez mais tecidos especiais, coleções de estilistas e roupas cada vez mais caras, só para malhar.

Se você frequentava academia nessa época, não tinha muito problema usar aquela camiseta mais velhinha que você tinha no armário. Afinal, você estava indo suar horrores na esteira, né? Nada comparado com tudo o que a moda fitness pode oferecer hoje, é claro, algo que até incentiva algumas pessoas a irem se exercitar!

Roupas de academia

Roupas de academia

Ah, e antes a gente só tinha calça, uma blusinha e um top que mal aparecia, né? Hoje em dia tem variedade, você pode até malhar com shorts-saias estilosos!

Roupas de academia

Reprodução Roupas de academia

E se antes a moda envolvia uma calca preta ou bem básica, esqueça completamente. Hoje é época de florais, estampas bem coloridas, holográficas e até imitando jeans!

Roupas de academia

Reprodução Roupas de academia

Antes, a gente usava até camiseta de algodão para malhar! Com o avanço da tecnologia os tecidos adquiriram funções importantes na hora de praticar o exercício, como, por exemplo, as já conhecidas Dry Fit  (veja como funciona), que tem capacidade de tirar a umidade do corpo e transporta-lo para fora do tecido!

Roupas de academia

Reprodução Roupas de academia

Usava sempre o mesmo tênis para todas as atividades? Agora, temos cores fortes, variedades de modelos e específicos para cada atividade física!

Tênis

Reprodução Tênis

Se antes não tinha condição alguma de sair após a academia, em 2017 está cada vez mais simples de ter uma roupa prática que também pode ser usada no dia a dia, após o exercício! O estilo ficou conhecido como Gym Chic por aí!

Gym chic

Reprodução Gym chic

O seguimento cresceu tanto que estilistas famosos como Pedro Lourenço e Stella McCartney fizeram coleções de moda fitness!

Coleções de estilistas famosos

Reprodução Coleções de estilistas famosos

As roupas fitness e calçados têm um valor mais alto hoje em dia, especialmente pelo design, tecidos tecnológicos e inspiração fashion mas sem dúvidas o investimento no seu bem-estar vale a pena. Para driblar, você pode usar o cupom de desconto netshoes, em sites como o Picodi.com.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários