29 anos depois, vídeo raro mostra Nirvana gravando primeiro clipe

Sérgio Fernandes

Por

Atualizado em 14/07/2017

Leia mais

Em 1988 o Nirvana não se chamava Nirvana. Se chamada Td Ed Fred. E também não tinha Dave Grohl comandando as baquetas. Na época, o batera era Dale Crover.

Nesse mesmo ano, a banda gravou sua primeiro Demo Tape e o que seria o seu primeiro clipe. Pouco depois dessa gravação, Dale teria de se mudar de cidade, saindo de Seattle, dando lugar para Dave, que gravaria, 2 anos depois, Nevermid e o resto todo mundo já sabe.

Ficou curioso para saber como a banda soava sem o cara mais gente boa do rock tocando bateria ao lado de Kurt e Krist? Pois esse vídeo, que estava perdido há 25 anos em um armário, pode tirar matar essa curiosidade.

Na gravação, vemos trechos que seriam usados no tal do clipe do Ted Ed Fred que nunca viu a luz do dia. Podemos ver, também,  Kurt Cobain com apenas 20 anos mas já com toda aquela performance de palco que se tornou tão característica nos shows do Nirvana.

Documentários musicais na Netflix

1 de 10
Compartilhe Twitter Google +

Supersonic

O doc relembra a carreira do Oasis entre 1994 e 1996, época da ascensão supersônica da banda dos briguentos irmãos Gallaghers. Como dizia a imprensa, eles eram os 'Sex Beatles (mistura de Beatles com Sex Pistols) e por isso a Inglaterra e o mundo se ajoelharam diante deles.

Créditos: Divulgação

Montage of Heck

Doc sobre a vida de Kurt Cobain, líder do Nirvana, contada através de materiais inéditos como canções, filmes caseiros, obras de arte, fotos e songbooks. Emocionante!

Créditos: Divulgação

Janis Joplin: Little Girl Blue

Janis, a garota branca com voz feroz e alma soul invadiu a cena musical dominada pelos homens e criou um lugar para as mulheres no mundo do rock. Por isso que esse doc é maravilhoso!

Créditos: Divulgação

Can’t Stand Losing You: Surviving The Police

Documentário que retrata a viagem musical de Andy Summers desde seu início de carreira até a criação do grupo The Police.

Créditos: Divulgação

Keith Richards: Under the Influence

O quão incrível pode ser um documentário sobre a jornada de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones e um dos maiores compositores e loucões do rock? Está na Netflix!

Créditos: Divulgação

Joe Cocker: Mad Dog With Soul

Cocker morreu em 2014, mas deixou sua voz forte e legado para sempre no rock n'soul. O cantor foi um dos maiores interpretes do seu tempo, sendo reconhecido até por Ray Charles como um 'Deus' em sua melhor imitação. Vale a pena!

Créditos: Divulgação

Big Star: Nothing Can Hurt Me

Você nunca ouviu falar de Big Star? Então corre ver o documentário dessa banda que, apesar de ter sido um fracasso comercial, exerceu grande influência sobre grupos de renome, como o REM, por exemplo.

Créditos: Divulgação

Danny Says

Danny Fields não é um músico, mas um jornalista musical que teve desempenho fundamental no rock de Nova York, tendo trabalhado para Lou Reed, Nico, Stooges. MC5, The Doors, Iggy Pop e outros. Os Ramones o homenagearam na música 'Danny Says', do álbum 'End of The Century'.

Créditos: Divulgação

Cauby: Começaria Tudo Outra Vez

Considerado o maior cantor do Brasil por grandes nomes nacionais, como Elis Regina e Agnaldo Rayol, Cauby Peixoto é relembrado neste documentário que conta a história desse ícone da bossa nova e rock n' roll brasuca. 

Créditos: Divulgação

Mamonas Pra Sempre

O doc não é novo, é de 2011, mas é sempre bom relembrar o grupo de Dinho, que levou o humor e a diversão para a música de massa. O longa inclui material inédito, como gravações feitas pela própria banda, cenas de bastidores e do início da carreira.

Créditos: Divulgação

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários