Dicas de sobrevivência para o Lollapalooza: como ir, o que levar e o que não fazer

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 23/03/2017

Lollapalooza 2016

Divulgação/T4F/ I Hate Flash Lollapalooza 2016

Leia mais

Está chegando a hora do Lollapalooza e, enquanto já começamos a sentir até um nervoso de ansiedade, é momento de começar a definir as estratégias para que nossa festa não acabe mal. Para isso,  preparamos um guia de sobrevivência para os peregrinos sônicos que vão “morar” em Interlagos neste sábado (25) e domingo.

Público no Lollapalooza

Divulgação Público no Lollapalooza

1. O que vestir

Estilo é importante, mas o conforto aqui é fundamental. Roupas leves, uma blusa para caso esfrie e capa de chuva são os coringas. Nem precisamos falar que salto alto, chinelo e sandália são péssimas opções. Sabe aquele tênis novo? Deixe em casa para evitar que um eventual lamaçal não o destrua. Se você é fã de F-1 ou mora na região deve saber que o clima de Interlagos é sempre uma incógnita devido à proximidade da represa Billings e pela geografia da região.

Lollapalooza 2016

Divulgação Lollapalooza 2016

2. O que assistir

São muitas escolhas a serem feitas. Tentar ver um pedacinho de cada show pode ser uma grande furada. Especialmente nos shows das atrações mais conhecidas, você não conseguirá um bom lugar se não estiver posicionado pelo menos meia-hora antes da apresentação.

Ouça os últimos lançamentos do artista que pretende assistir e procure shows recentes no YouTube para tomar decisões com antecedência. Vale a pena se programar, mas com margem para mudanças de última hora. Você pode se deparar com um showzaço que te fisga sem esperar, mas se planejar vale a pena para não correr o risco de perder os shows que mais que ver. Atrasos ocorrem, mas são raros.

Para quem vai pela primeira vez, você até consegue ver um pouco de shows simultâneos rolando nos palcos Axe, Skol, e Perry. Já o Onix fica meio que em um mundo paralelo, entrar e sair de lá pode ser um pouco demorado. Não caia na tentação de gastar energia explorando todos os palcos, você vai precisar de forças para dançar, pular, cantar e curtir os shows mais tarde.

Mapa do Lollapalooza 2017

Divulgação Mapa do Lollapalooza 2017

3. O que levar

Celulares são os itens mais furtados e visados pelos ladrões e no festival não é diferente. A melhor dica é ir sem ele ou levar um aparelho antigo. Se você não consegue ficar sem postar aquela selfie ou chamar um Uber após as luzes se apagarem, tome muito cuidado, especialmente em áreas com aglomerações. Os ladrões costumam aproveitar o empurra-empurra que se forma na linha de frente dos show para fazerem a limpa.

Há uma série de restrições em relação a entrar com comidas e bebidas, de modo que é melhor desistir de levar. Se hidrate e coma bem antes de entrar no Autódromo e vá preparado para pagar caro pelas comidas e bebidas. Mas atenção, beber demais irá implicar em ir no banheiro demais, o que não é uma boa ideia.

Deixe documentos e cartões em casa e leve apenas o mínimo.

Lollapalooza 2016

T4F/Divulgação/I Hate Flash Lollapalooza 2016

4. Como ir e voltar

A melhor pedida é o transporte público. É possível chegar bem próximo, a menos de um quilômetro, usando o trem, pela linha 9 – Esmeralda, e desembarcar na estação Autódromo. Linhas de ônibus especiais também são disponibilizadas.

Chegue cedo para evitar os inevitáveis congestionamentos que costumam se formar entre 16h e 19h. Se quiser evitar a multidão na saída e mais congestionamentos, não espere para ver o bis do último show. Caso resolva ficar, tenha paciência e espere o fluxo diminuir. Marque um ponto de encontro com seus amigos, do lado de fora para não depender do sinal e da bateria do celular.

Lollapalooza 2017

Divulgação Lollapalooza 2017

5. O que não fazer

No meio de tanta gente, seu anjo da guarda precisará ser bem forte se você for aquela pessoa que fica louca, grita, empurra, passa mal no meio da galera, cria confusão e até arruma brigas. Seja respeitoso e saiba se colocar no lugar dos outros para manter o clima de paz. O mais importante é voltar inteiro para casa. Você também vai querer ter memórias sobre este momento, então mantenha a sanidade.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários