Do neofolk de Anavitória à MPB indie de Liniker: um guia da nova música brasileira

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 31/05/2017

Anavitória e Liniker

Montagem/Divulgação Anavitória e Liniker

Leia mais

Na sexta (2), a Europa vai começar a saber quem é Liniker. A cantora de Araraquara começa uma turnê de 11 datas pelo festival Primavera Sound, em Barcelona. Além da Espanha, onde também passa por Madri, estão na rota Alemanha, Inglaterra e Portugal. Enquanto isso, no Brasil, o neofolk de Anavitória, Tiago Iorc e Ana Vilela e o hip hop de Haikaiss, Hungria e Raffa Moreira são apostas de que a música popular possa virar a página da dominação sertaneja.

Aproximações com o funk e assimilação do arrocha, mostraram que o gênero se articula para assumir novas formas. Pablo, por exemplo, se tornou fenômeno com Aquele 1%, parceria com Marcos & Bellutti. Com dinheiro, eles também investem em superproduções. Você pode fechar o olho pensando estar no show do U2, Coldplay ou Maroon 5 e acordar na Marília Mendonça, Maiara & Maraísa ou Henrique & Juliano.

Há, no entanto, muita coisa rolando na nova música brasileira. Nós fizemos um guia reunindo nomes que chegaram lá, outros que estão no caminho e alguns que você ainda vai ouvir falar.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários