“É simplesmente ridículo!”, diz Dave Grohl sobre o trono que está usando nos shows do Foo Fighters

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 3/08/2015

dave-grohl

Dave Grohl anda passando por um momento turbulento e cheio de emoções. Primeiro, o cara caiu do palco durante um show do Foo Fighters na Suécia e quebrou a perna (veja aqui). Depois, apareceu montado em um trono do rock tipo Game of Thrones para não cancelar mais shows da turnê por causa de sua recuperação (saiba aqui). O vocalista ainda se emocionou ao ver Florence + The Machine cantando uma canção dos Foos no festival de Glastonbury (aqui), e depois teve aquele vídeo com os mil fãs tocando Learn To Fly (aqui). Imagina como anda a cabeça do cara?

Nesta semana, Grohl deu uma entrevista à Rolling Stone EUA para falar como anda lidando com tudo isso, e ainda resolveu comentar sobre o trono “quase nada chamativo” que está usando nos shows. “Eu tive essa ideia quando eu estava usando muitas pílulas de OxyContin para  a recuperação da perna. Pensei: o único jeito de eu voltar aos palcos seria com a minha perna estendida. Então, eu estendi a mão pra fora da cama, agarrei um papel timbrado do hotel e fiz esse desenho realmente ridículo e primitivo. Tirei uma foto com o celular, enviei para o meu técnico de iluminação e disse: construa isso”, contou Dave.

“Quando eu vi o trono pronto eu cai na risada. Era exatamente o que eu tinha imaginado que fosse. A ideia era simplesmente ridícula”, disse ele.  Dá uma olhada no desenho:

1035x1354-R1241_FOB_FooFighters_D

(Crédito: S. Fernandez/Splash)

O primeiro show com o trono foi em Washington D.C., na comemoração de 4 de julho, nos EUA. O cantor também contou ao entrevistador como foi a reação das pessoas quando viram a ‘geringonça': “Algum dia eu espero que você tenha a oportunidade de sentar-se em um trono como esse e olhar para 50 mil pessoas sorrindo, de queixos caídos, rachando de rir, e pensando: ‘Que p*rra é essa? Você está zoando comigo?’.

E como Dave se sente, já que ele não pode correr como faz naturalmente em seus shows? “Cada show é um pouco diferente em cima daquela coisa. Primeiro de tudo, eu estou quebrando um monte de palhetas. Perguntei ao meu técnico de guitarra: ‘Por que estou perdendo todas as minhas palhetas?’. Ele disse: ‘Porque você está tocando a sua guitarra de um jeito tão forte como você nunca fez antes’. Eu tenho a minha perna sobre essa coisa, mas o resto do meu corpo é como se eu estivesse transando com o Joe Cocker lá em cima. É insano. Ainda bem que há um cinto de segurança para me segurar, senão eu ia cair”.

“Eu sou o tipo de cara que enlouqueço nos shows. Adoro correr em torno do estádio com meus dois pés, recebendo a energia de uma multidão cantando junto comigo. Mas eu também adoro fechar os olhos quando estou naquela cadeira, ouvir o som da galera e mandar ver”, conclui o vocalista.

Saiba mais sobre o trono de Grohl:

O Trono de Dave Grohl

1 de 6
Compartilhe Twitter Google +

Dave_Grohl_Throne_Foo_Fighters

Créditos: Getty Images

dave-grohl

Créditos: Getty Images

DG

Créditos: Getty Images

maxresdefault (1)

Créditos: Reprodução

maxresdefault (2)

Créditos: Reprodução

Dave Grohl

Créditos: Getty Images

 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários