Eagles processa hotel no México por associação com a música ‘Hotel California’

Por

Atualizado em 3/05/2017

Leia mais

A banda Eagles deu entrada em um processo no dia 1º de maio em que acusa um hotel no México de usar o nome Hotel California – a música com que ganharam um Grammy em 1976 – sem permissão, informou o jornal The Guardian.

Eagles alega que os donos do hotel de 11 quartos que fica em Baja California Sur “encoraja ativamente” visitantes a acreditarem que o hotel está diretamente ligado a banda.

Hotel Califórnia no México

Reprodução Hotel Califórnia no México

“Várias reviews online nos fizeram crer que turistas americanos que visitavam o hotel Todos os Santos, por causa de suas propagandas, de fato acreditavam que o empreendimento estava relacionado com o Eagles, o que não é o caso”, diz o processo.

“Com a publicidade destinada para consumidores americanos, os acusados levavam esse público a acreditar que o hotel é associado com a banda, além de ter servido como inspiração para a letra de Hotel California, o que é falso”, completa.

Eagles

Reprodução Eagle

As falsas conexões do hotel com o grupo foram encorajadas através do sistema de som do local, que tocava Hotel California e outras canções de Eagles. Eles também afirmam que o réu, Hotel California Baja LLC, tinha pedido para registrar o nome Hotel Califórnia como patente.

De acordo com os documentos, o Hotel Todos Santos foi nomeado Hotel California quando abriu em 1950, mas depois que novos proprietários – um casal canadense, John e Debbie Stewart – compraram em 2001, voltaram a usar o nome original em marketing e mercadoria. Os proprietários do hotel não comentaram publicamente as alegações.

 

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários