Pesquisa diz que astros britânicos faturam mais com vinis do que com vídeos

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 31/05/2016

tumblr_nzx8tm1F4u1uww4cjo1_1280

(Foto: reprodução)

Leia mais

Parece que a crise no mercado musical não está afetando muito o Reino Unido, pois as vendas de vinis estão bombando. Segundo uma pesquisa feita pela Industria Fonográfica Britânica, artistas ingleses lucram mais com os bolachões do que com clipes no Youtube.

Os números apontam que o mercado de vinil cresceu em 2015, pelo oitavo ano consecutivo, chegando a marca de 2 milhões de cópias vendidas em um ano no país. Esse número é um recorde dos últimos 21 anos.

As visualizações de vídeos cresceram 88% em 2015, mas sua arrecadação aumentou apenas 4%, que é um número bem pequeno. Adele, Ed Sheeran, Sam Smith e One Direction são os grandes responsáveis pelo aumento dos streamings de vídeo.

A pesquisa revela que no geral a indústria teve uma queda do 0,9% no rendimento, e esclarece que o fato de vinil, um objeto do passado, render mais que clipes se dá porque algumas políticas do Youtube impedem que artistas lucrem por suas obras. Em defesa, o Youtube disse que durante anos a indústria perdeu milhões de dólares para a pirataria e graças a essas políticas do site os artistas podem manter seus vídeos online e se beneficiar com a divulgação.

As informações são da Forbes.

Os formatos mais inusitados dos discos de vinil

1 de 21
Compartilhe Twitter Google +

Ozzy Osbourne - Miracle Man

Deve ser louco ver a cabeça do Ozzy Osbourne rodando enquanto se ouve as músicas dele. Esse disco, de 1988, é um single do álbum No Rest for the Wicked e tem as músicas Miracle Man e Crazy Babies.

Créditos: Reprodução

Quasimoto - Planned Attack

Quasimoto é o alter ego do rapper americano Madlib. "Planned Attack" não só vem no formato do personagem como também mostra as tripas do bicho no lado B do vinil.

Créditos: Reprodução

Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts

Lançado em setembro de 2006, o vinil em forma de coração traz Cheated Hearts em versão editada para a rádio no lado A e um remix dela feito pela Peaches no lado B. Junto com o disco vem uma tatuagem temporária no estilão old school.

Créditos: Reprodução

AC/DC - Who Made Who

Nada mais AC/DC do que um disco em formato de um raio com uma guitarra junto. Who Made Who, de 1989, tem a música título do disco no lado A e Guns For Hire em versão ao vivo no lado B.

Créditos: Reprodução

Anti-Flag - Bacon

Bacon está em tudo, então obviamente nesta galeria não podia faltar um disco no formato desta delícia da culinária tão amada. Esse disco do Anti-Flag foi lançado em 2012.

Créditos: Reprodução

The Locust e Arab On Radar - The Locust / Arab On Radar

Sacou qual é a do formato bizarro desse disco? Não? Se prepara: é uma mancha de fluidos corporais (o que quer que isso queira dizer). Ele é uma junção do trabalho de duas bandas, The Locust e Arab On Radar.

Créditos: Reprodução

Gang Green - We'll Give It To You / Skate To Hell

A banda americana de hardcore punk Gang Green não economizou nas referências desse vinil. Além de ser em formato de skate, um adesivo colado nele diz "skate all day, drink all night, drunk and disorderly in Boston, MA".

Créditos: Reprodução

The Locust - Flight of the Wounded Locust

Esse disco incrível em formato de quebra-cabeça é uma edição especial de Flight of the Wounded Locust, lançado em 2001. Além de ser super legal, essa edição tem também cinco faixas bônus.

Créditos: Reprodução

J Dilla - Fuck The Police

Esse é especial do Record Store Day 2015! O disco em formato de distintivo policial vai estar disponível só a partir do dia 18 de abril na loja da Turntable Lab, em Nova Iorque. Coisa fina.

Créditos: Reprodução

John Linnell - State Songs

Um disco com canções sobre os estados dos Estados Unidos só pode ter, logicamente, o formato do país. John Linnell, do They Might Be Giants, canta sobre Louisiana e Montana nos lados A e B do compacto.

Créditos: Reprodução

Less Than Jake - Cheese

A banda de ska-punk lançou o vinil em formato de queijo em referência à música do lado A, Cheese. No lado B, aparece uma versão de We're Not Gonna Take It, do Twisted Sister.

Créditos: Reprodução

Paul McCartney and The Frog Chorus - We All Stand Together

Sir Paul lançou esse compacto fofo com a música tema do filme Rupert And The Frog Song em 1984.

Créditos: Reprodução

Snow Patrol - Signal Fire

O disco tem o formato de uma teia de aranha porque Signal Fire, música do lado A, faz parte da trilha sonora de Homem-Aranha 3. No lado B, a faixa é Wow (Eddie TM Loser Remix).

Créditos: Reprodução

Breather Resist - Patent Cruciform Casket

Olhe com um pouco mais de atenção e você vai ver que esse disco tem o formato de... Um caixão! A referência é a palavra "casket", que quer dizer caixão, em inglês. A música-título do disco está no lado A e Crucifucked está no lado B.

Créditos: Reprodução

The Beatles - Love Me Do

O disco em formato de coração foi lançado em 2013 como um marco do fim do copyright de Love Me Do, single dos Beatles de 1962 e que está no lado A do compacto. PS I Love You é a música do lado B. Esse é um item que com certeza deve estar na coleção de muitos beatlemaníacos.

Créditos: Reprodução

Quantic & Alice Russel - I'd Cry

Esse é bem sugestivo: no formato de uma lágrima, I'd Cry tem a música titulo do disco e também a faixa Here Again.

Créditos: Reprodução

Ray Parker Jr - Ghostbusters

Se você se lembra dos Caça-Fantasmas, duvido que não tenha ficado com a música tema do filme na cabeça ao ver esse disco! Cantada por Ray Parker Jr, ela está no lado A do vinil. Já o lado B tem uma versão instrumental desse hit.

Créditos: Reprodução

Red Hot Chilli Peppers - I'm With You

O Red Hot Chilli Peppers foi além e lançou nada menos do que 9 discos que juntos formam um grande quadro. Incrível, né?

Créditos: Reprodução

Suicidal Tendencies - I'll Hate You Better

A banda de hardcore punk lançou o vinil de coração roxo em 1993. Ele tem duas músicas de cada lado: I'll Hate You Better e Mandatory Love Song, do Infectious Grooves, no lado A; e Just Another Love Song e Won't Fall In Love Today no lado B.

Créditos: Reprodução

Iron Maiden - Infinite Dreams

De 1989, o formato desse disco do Iron Maiden acompanha a imagem da capa. Infinite Dreams (ao vivo) está no lado A e Killers (ao vivo) está no lado B.

Créditos: Reprodução

Guns N' Roses - Paradise City

O compacto em formato bem sugestivo com o nome da banda traz as músicas Paradise City, um dos singles do primeiro álbum de estúdio do Guns, e Used to Love Her.

Créditos:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários