Após sucesso no Grammy, Adele brilha no Brit Awards

Com a voz irretocável, a cantora Adele protagonizou nesta terça-feira a edição de 2012 do Brit Awards, prêmio mais importante da música britânica.

Em cerimônia realizada na 02 Arena, em Londres, a vencedora de seis Grammy, de 23 anos, continuou arrasando ao conquistar os prêmios de Melhor Cantora e Melhor Álbum por 21.

Adele, no entanto, não levou o prêmio de Melhor Single, ao qual concorria com a música Someone Like You. O vencedor da categoria foi o grupo One Direction com a canção What Makes You Beautiful.

"Estou tão, tão orgulhosa de ser britânica. Nada me enche tanto de orgulho como estar aqui esta noite", afirmou Adele.

Em outras categorias, o jovem Ed Sheeran, de 21 anos, surpreendeu ao superar o ex-Oasis, Noel Gallagher, na categoria Melhor Cantor, além de ter sido premiado como Revelação Britânica do Ano.

Entre as bandas, o Coldplay arrasou e levou pela terceira vez o prêmio de Melhor Grupo Britânico, deixando pra trás nomes como Arctic Monkeys e Kasabian.

O Brit Awards também concedeu troféus a artistas de fora do Reino Unido. Bruno Mars e Rihanna foram eleitos, respectivamente, Melhor Cantor e Melhor Cantora, enquanto o Foo Fighters levou na categoria Melhor Grupo Internacional e Lana Del Rey, na de Revelação Internacional.

A premiação foi marcada também por uma homenagem ao Blur por sua contribuição à música. A banda realizou uma apresentação de cerca de 10 minutos que levantou a plateia da 02 Arena.

Comentários:

Álbuns em destaque

TOP 3+ LIDAS

Últimas Notícias