Christina Aguilera e Stevie Wonder cantam em funeral de Etta James

Centenas de fãs foram ao funeral da estrela do soul e do jazz Etta James, realizado neste sábado na Califórnia, do qual participaram a cantora Christina Aguilera e o músico Stevie Wonder.

Etta, que morreu no dia 20 de janeiro aos 73 anos de idade por causa de uma leucemia, era conhecida por sucessos como At Last e Something's Got a Hold on Me.

Durante a cerimônia, realizada na localidade de Gardena, no sul da Califórnia, o reverendo Al Sharpton leu uma breve nota de pêsames enviada pelo presidente americano, Barack Obama.

"Sei que todos aqueles que a conheciam e a amavam sentirão profundamente saudades. Será lembrada por sua voz lendária e suas contribuições a nosso patrimônio musical", leu Sharpton da mensagem de Obama em um ato que foi parcialmente televisado.

A cantora, ganhadora de vários prêmios Grammy, nasceu no dia 25 de janeiro de 1938 em Los Angeles, de mãe adolescente e pai desconhecido.

"Etta James era de verdade, era autêntica. Era essa autenticidade que era parte de seu carisma que atraía o povo", ressaltou Sharpton.

Sharpton exibiu a capa do New York Times no dia da morte de James como símbolo do triunfo de uma cantora que começou em um pequeno coro gospel de uma igreja californiana.

Pouco antes de interpretar uma versão de At Last, Aguilera assegurou: "de todas as cantoras que escutei, ela era a que chegou a minha alma diretamente e me falou".


Comentários: