Disco do One Direction pode passar marca de 500 mil cópias vendidas na primeira semana

Depois de Taylor Swift bater todos os recordes de vendas no ano com seu disco Red, os ingleses do One Direction podem pulverizar a marca da cantora americana a partir deste fim de semana. O recém-lançado segundo álbum da banda, Take Me Home, estreou oficialmente durante essa semana e já está fazendo estragos nas lojas de disco dos EUA e Europa. E a projeção de vendas dos rapazes pode ultrapassar facilmente a marca de meio milhão de cópias vendidas. 

Competindo contra novos discos de Green Day, Lana Del Rey, Christina Aguilera e a trilha sonora de Amanhecer Parte II, o novo lançamento do quinteto britânico deve superar a marca atingida por eles em março com seu disco de estreia, Up All Night. Na ocasião, a boy band vendeu 176 mil cópias só nos EUA na primeira semana, tornando-se a primeira banda inglesa a ter seu primeiro álbum no topo do Billboard 200 logo na semana de lançamento. 

De acordo com a reportagem da Billboard americana, analistas de mercado e fontes ligadas à indústria fonográfica prevêem que Take me Home pode chegar a 575 mil discos vendidos na sua semana de estreia, o que já garantiria ao grupo o primeiro lugar do ano em vendas combinadas de discos. Por enquanto, a terceiro melhor marca de vendas do ano nos EUA também é deles, já que Up All Night chegou a impressionantes 1.35 milhões de cópias vendidas no país de março para cá.

A atualização do Billboard 200 sai na próxima quarta (21) e com certeza terá o One Direction no topo. 

O frisson ao redor do novo disco dos meninos começou ainda no mês passado, quando o single "Live While you're Young" estreou em primeiro lugar nos dois lados do Atlântico. Veja o clipe abaixo.

Você também pode gostar de:

Comentários: