LMFAO chega pra roubar o trono da dance music de Guetta e Black Eyed Peas

Estavam lá reinando no topo da cadeia de fazedores de hits para as FMs e pistas de dança o grupo Black Eyed Peas e o DJ David Guetta. Até que veio uma dupla de Los Angeles tirar o sossego deles.

Há três semanas seguidas, só dá a dupla LMFAO no topo da parada Billboard Hot 100 com Party Rock Anthem, música que está tomando corpo de a nova I Got A Feeling do verão no hemisfério norte.

Obcecados pelo tema “festa”, os DJs e cantores Redfoo, 36 anos (Stefan Kendal Gordy na certidão de nascimento), e Sky Blu, 25 (Skyler Husten Gordy, sacou o sobrenome igual?), formam o LMFAO, acrônimo para laughing my fucking ass off, ou rindo pra cacete, numa tradução de salão.

A dupla nasceu em 2006, na Califórnia, e tem dois álbuns lançados até agora, Party Rock (2009) e, o mais recente, Sorry for Party Rocking (2011). Agora vem a novidade bombástica; no universo da música, Redfoo e Sky Blu vêm de uma linhagem familiar super nobre. São, respectivamente, filho (Redfoo) e neto (Sky Blu) de Berry Gordy, fundador da importantíssima gravadora Motown, responsável pelo estouro de artistas como Stevie Wonder, Diana Ross e as Supremes e nada menos que The Jackson Five, o grupo de Michael Jackson com os irmãos. Explicando melhor a questão do parentesco, Redfoo é o mais novo dos oito filhos de Berry Gordy e Sky Blu é neto do homem, ou seja, Redfoo é tio de Sky Blu, capiche?

 

E tem mais: além de a dupla ser declaradamente muito fã de Michael Jackson e ter incorporado vários de seus passos de dança, Redfoo é ex-cunhado de Jermaine Jackson, irmão mais velho de Michael.

Eu me pergunto o que mister Gordy, o da Motown, deve achar da besteirenta I'm in Miami Bitch, primeiro grande hit do tio e sobrinho que formam o LMFAO, herdeiros diretos daquela onda eletrônica festiva e bagunceira do Black Eyed Peas/David Guetta. É ouvir a música para suas mãos irem inexplicavelmente pro alto e você começar a salivar por uma bebida gelada, de preferência champanhe, melhor ainda se for num camarote VIP.

O LMFAO faz parte dessa categoria da música eletrônica que preza pela festa, pelo ver e ser visto, pelo desfile de marcas, pela diversão na beira da piscina, pela taça de champanhe gelada na boate. A fixação pela bebida é tanta que eles fizeram uma música em homenagem, Champagne Showers. Veja o clipe:

Falando em clipes, eles são sempre bem cuidados e, lógico, têm muita dança e gente moderninha. Os próprios Redfoo e Sky Blu são super trabalhados num visual bem moderno, uma versão mais californiana de will.i.am (Black Eyed Peas) e companhia. Aliás, presença de will.i.am não está apenas no visual e no estilo das música. O cabeça dos Black Eyed Peas é quem assina a produção do álbum Sorry for Party Rocking, do LMFAO.

Os caminhos dos tio e sobrinho Gordy também já cruzaram a estrada de David Guetta. Em 2010, eles participaram da música Gettin’ Over You, do DJ e produtor blockbuster francês. Precisa dizer que a faixa virou top 10 em vários países?

O sucesso nas rádios e nas pistas se confirma nas apresentações ao vivo. Só em agosto, a dupla tem 19 shows marcados por cidades americanas. Só uma questão de tempo para que os Gordy da geração baladeira acabem virando febre aqui no Brasil também.
Não que isso mova montanhas no nosso cotidiano digital, mas um primeiro movimento para que isso aconteça veio da gravadora Universal, que acaba de lançar o álbum mais recente da dupla no país. Agora é só esperar pra ver no que dá.


Comentários:

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida