Susan Boyle revela que sofre de síndrome de Asperger

A cantora escocesa Susan Boyle, que ganhou fama em 2009 após participar do programa de calouros Britain's Got Talent, revelou que sofre de síndrome de Asperger, uma espécie de autismo.

Em entrevista publicada neste domingo (08) no site do jornal The Observer, Susan, de 52 anos, confessou que foi diagnosticada com Asperger há um ano e que se sente "aliviada" e "relaxada" por saber da doença.

VEJA+
-

A cantora explicou que, quando criança, foi diagnosticada erroneamente com um dano cerebral por complicações ao nascer.

"Foi um diagnóstico incorreto quando era uma menina. Me disseram que tinha um dano cerebral. Eu sempre soube que era um 'rótulo' injusto. Agora entendo melhor o que estava errado e me sinto aliviada e um pouco mais relaxada comigo mesma", afirmou Susan.

A cantora fez sucesso poucas semanas após causar grande impacto entre os espectadores quando interpretou no programa a música I Dreamed a Dream, mas sua fama foi conturbada em algumas ocasiões por um comportamento volátil e explosivo.

A síndrome de Asperger afeta a interação social, e os que sofrem da doença têm problemas de comunicação.

Ao explicar sua visita ao médico no ano passado, a cantora disse: "Fui procurar o diagnóstico de um especialista escocês. Ninguém me disse que o fazer. Pensei que tinha uma doença mais séria, pois não me comportava bem".

Durante sua visita ao especialista, Susan foi submetida a uma série de exames simples, que mostraram, além da doença, que seu coeficiente intelectual está acima do nível médio, fato que não tem relação com a síndrome de Asperger.

A cantora admitiu que a síndrome não mudará sua vida, pois se trata de uma situação com a qual terá "que conviver". 

Comentários:

Álbuns em destaque

TOP 3+ LIDAS

Últimas Notícias