POP

Susan Boyle revela que sofre de síndrome de Asperger

Redação

Por

Atualizado em 8/12/2013

No aniversário de Susan Boyle, confira outros artistas que vieram de programas de talento

1 de 10
Compartilhe Twitter Google +

Thiaguinho, do Exaltasamba

Créditos: reproducao

Marina Elali

Créditos: reproducao

Roberta Sá

Créditos: reproducao

Carrie Underwood

A rainha do Country se considera cristã e, nem por isso, é contra os direitos dos gays. "Eu sou a favor da aceitação. Como uma pessoa cristã, e eu realmente amo o Senhor, sei que não é meu papel julgar a escolha das pessoas, independentemente de quem elas são, no que acreditam ou quem amam".

Créditos: Getty Images

Chris Daughtry

Créditos: Getty Images

JLS

Créditos: Getty Images

Leona Lewis

Créditos: Getty Images

Adam Lambert

Créditos: Getty Images

Kelly Clarkson

Créditos: Getty Images

Susan Boyle

Susan Boyle começou do nada, quando ainda morava em uma pacata cidade interiorana. Ao subir no palco do programa Britain's Got Talent, nem os jurados acreditavam que Susan tivesse algum talento. Sua apresentação, entretanto, foi um hit e bombou na web. Hoje, agenciada pelo jurado e empresário Simon Cowell, Susan Boyle já contabiliza os lucros de seu 1º álbum, I Dreamed a Dream

Créditos: reproducao

Mais galerias

A cantora escocesa Susan Boyle, que ganhou fama em 2009 após participar do programa de calouros Britain’s Got Talent, revelou que sofre de síndrome de Asperger, uma espécie de autismo.

Em entrevista publicada neste domingo (08) no site do jornal The Observer, Susan, de 52 anos, confessou que foi diagnosticada com Asperger há um ano e que se sente “aliviada” e “relaxada” por saber da doença.

-

A cantora explicou que, quando criança, foi diagnosticada erroneamente com um dano cerebral por complicações ao nascer.

“Foi um diagnóstico incorreto quando era uma menina. Me disseram que tinha um dano cerebral. Eu sempre soube que era um ‘rótulo’ injusto. Agora entendo melhor o que estava errado e me sinto aliviada e um pouco mais relaxada comigo mesma”, afirmou Susan.

A cantora fez sucesso poucas semanas após causar grande impacto entre os espectadores quando interpretou no programa a música I Dreamed a Dream, mas sua fama foi conturbada em algumas ocasiões por um comportamento volátil e explosivo.

A síndrome de Asperger afeta a interação social, e os que sofrem da doença têm problemas de comunicação.

Ao explicar sua visita ao médico no ano passado, a cantora disse: “Fui procurar o diagnóstico de um especialista escocês. Ninguém me disse que o fazer. Pensei que tinha uma doença mais séria, pois não me comportava bem”.

Durante sua visita ao especialista, Susan foi submetida a uma série de exames simples, que mostraram, além da doença, que seu coeficiente intelectual está acima do nível médio, fato que não tem relação com a síndrome de Asperger.

A cantora admitiu que a síndrome não mudará sua vida, pois se trata de uma situação com a qual terá “que conviver”. 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.