Público, amigos e famosos lamentam morte do cantor Vander Lee

João Vieira

Por

Atualizado em 5/08/2016

Vander Lee morreu nesta sexta-feira (5)

Divulgação Vander Lee morreu nesta sexta-feira (5)

Leia mais

O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira (5), aos 50 anos, em Belo Horizonte. Ele sofreu complicações após uma cirurgia resultante de um infarto.

Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria do músico no Facebook, Vander chegou ao hospital Madre Teresa em Belo Horizonte após sofrer um infarto. Passou por uma uma cirurgia sem complicações, mas teve novas paradas cardíacas no pós-operatório, onde foram feitas “sucessivas tentativas de reanimação”.

Vander foi compositor de sucessos da MPB como Esperando Aviões, Românticos e Galo e Cruzeiro. Escreveu, ainda, canções para nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Elza Soares, Margareth Menezes, Daniela Mercury e Elba Ramalho.

Nas redes sociais, diversos famosos e boa parte do público prestaram suas homenagens ao cantor. O velório será no Teatro Francisco Nunes, no centro de Belo Horizonte, a partir das 15h. O enterro ocorrerá neste sábado (6), às 10h, no Bosque da Esperança.

Veja algumas lembranças abaixo:

 

Estrelas infantis que morreram cedo demais

1 de 10
Compartilhe Twitter Google +

River Phoenix

Na década de 80, River interpretou o personagem Chris Chambers em 'Conta Comigo' e tinha uma carreira promissora pela frente. Ele morreu aos 23 anos após uma insuficiência cardíaca induzida por drogas.

Créditos: Reprodução

Jonathan Brandis

O ator ficou conhecido por ter trabalhado na série 'Seaquest – Missão Submarina' e no filme 'A História Sem Fim 2'. Em 2003, quando tinha 27 anos, Jonathan tragicamente tirou a própria vida.

Créditos: Reprodução

Brad Renfro

Brad foi descoberto aos 10 anos de idade e ficou famoso após atuar no filme 'O Cliente' (1994), e no longa 'A Cura' (1995). O ator acabou morto por uma overdose acidental aos 25 anos.

Créditos: Reprodução

Heather O'Rourke

Heather começou a carreira aos 5 anos de idade e ficou conhecida por interpretar a personagem Carol Anne Freeling na trilogia 'Poltergeist'. A garota morreu aos 12 anos, pouco tempo depois do lançamento de 'Poltergeist III', quando foi submetida a uma cirurgia no aparelho digestivo.

Créditos: Reprodução

Rob Knox

Rob deu vida ao personagem Marco Belby em 'Harry Potter e o Príncipe Mestiço'. Aos 19 anos, ele foi brutalmente assassinado após tentar defender o irmão de uma confusão do lado de fora de um bar.

Créditos: Reprodução

Lee Thompson Young

Ainda na adolescência, Lee ficou conhecido por ser o protagonista da série 'The Famous Jett Jackson'. Em 2013, ele encontrado morto aos 29 anos de idade.

Créditos: Reprodução

Judith Barsi

Judith Barsi atuou no filme 'Tubarão 4 - A Vingança'. A criança foi assassinada pelo próprio pai aos 10 anos de idade.

Créditos: Reprodução

Corey Haim

Corey Ian Haim era um ídolo teen nos anos 80. O ator trabalhou em diversos filmes famosos, entre eles, 'Os Garotos Perdidos’. Ele morreu aos 38 anos em decorrência de uma overdose.

Créditos: Reprodução

Dana Plato

Dana foi uma das estrelas do sitcom 'Diff'rent Strokes' (Arnold) quando tinha 15 anos de idade. Em 99, ela faleceu aos 34 anos vítima de overdose acidental de calmantes.

Créditos: Reprodução

Gary Coleman

Durante a adolescência, Gary Coleman foi o protagonista de 'Diff'rent Strokes' (Arnold) e teve diversos filmes e séries no currículo. Em 2010, o ator morreu aos 42 anos após sofrer uma hemorragia cerebral.

Créditos: Reprodução

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários