Eddie Vedder, do Pearl Jam, canta para Obama em ato de arrecadação de fundos

Eddie Vedder, vocalista do grupo Pearl Jam, cantou para Barack Obama em um ato privado para arrecadar fundos para sua campanha organizado em Tampa, na Flórida.


Para participar do evento era preciso pagar US$ 20 mil. O ato foi realizado na residência do cantor e compositor Don Miggs e de Lisa DeBartolo, filha de um antigo proprietário do time de futebol americano San Francisco 49ers.

Com um bandolim, Vedder iniciou sua atuação com Rise, e depois trocou o instrumento por um ukulele havaiano. Cerca de 80 pessoas participaram do evento.

"Tem um pequeno certificado de nascimento aqui dentro", brincou o cantor, fazendo referência à polêmica sobre o local de nascimento de Obama. "Não posso dizer que alguma vez tenha tocado tantas canções vestido de terno", afirmou o artista.

Vedder também comentou os polêmicos comentários do candidato republicano, Mitt Romney, que disse não se preocupar com o voto de 47% da população, que na sua opinião se sente "vítima" do sistema, vive de ajudas públicas e planeja votar em Obama.

"Eu sou um exemplo de alguém que nunca conseguiu ir para a universidade. Tinha o sonho de ser músico, mas tinha a impressão de que esse sonho tinha data de validade", explicou o cantor. Vedder revelou que conseguia dinheiro para comprar instrumentos e equipamentos de som trabalhando como vigilante.

"Para mim, tudo começou com a possibilidade de receber uma formação adequada para um trabalho decente. Por isso é muito incômodo escutar como um candidato presidencial desdenha tão facilmente de uma quantidade tão descomunal de gente", afirmou.

Obama agradeceu por sua atuação, "mas sobretudo por essa história", que "diz muito não só de você, mas deste país".

"Não quero que nossos filhos pensem que o sucesso está reservado para eles e que de alguma maneira metade do país fique excluída desse sucesso. Quero que todos tenham êxito. Negro, brancos, hispânicos, asiáticos, nativos americanos, homossexuais, heterossexuais, capacitados ou incapacitados, quero que todos tenham a oportunidade de sucesso. É por isso que estamos lutando nestas eleições", discursou.

Você também pode gostar de:

Comentários:

Álbuns em destaque

TOP 3+ LIDAS

Últimas Notícias

Quem somos

Conselho Executivo:
Luiz Calainho - Tutinha
Diretora de Conteúdo:
Claudia Assef
Diretor Administrativo / Financeiro:
Marcelo Megale
Diretora de Novos Negócios:
Silvia Ruiz
Assistente Financeiro
Priscila Dominguez
Recursos Humanos
Patricia Silva
Redação:

Editores
Fabiana de Carvalho - Diversão
Tuka Pereira - Lifestyle
Vitor Angelo - Famosos

Editores de home
Ronaldo Testa e Julia Baptista

Repórteres
Música: Luciana Carvalho
Lifestyle: Marcia Garbin
Diversão: Gabriel Nanbu
Famosos: Debora Luvizotto e André Nespoli
Inacreditável: Taiz Dering
Esportes: Luiz Teixeira
Pânico: Amanda Ramalho
Fotografia: Gabriel Quintão
Gerente de Mídias Sociais
Margareth Vasconcellos
Gerente de Tráfego e Projetos
Arthur Rodrigues
Fabiana Carrazedo
Marketing Promocional
Luciana Carvalho
Diretor Arte
Zeca Bral
Designers:
Cristina Grosso
Gerente de Desenvolvimento:
Michael Castillo
Equipe de Desenvolvimento:
Rene Weiss
Alice Castillo
Helam Moreira
Gerente TI
Danilo Calçavara
Equipe:
Luan Almeida