"Sgt. Peppers", dos Beatles, faz 45 anos hoje; descubra quem é quem na capa mais famosa da história

Lançado em 1967, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, uma das obras-primas da discografia dos Beatles, completa exatos 45 anos nesta sexta ().


É impossível medir a influência do disco, que vai muito além das impressionantes - até hoje - inovações sonoras e experimentações em estúdio. Ao explorar novos conceitos e resignificar o formato do LP, Sgt. Pepper's tornou-se um marco na história da música popular, e é frequentemente listado entre os melhores de todos os tempos.

Mas não foram só as músicas e as mensagens do quarteto que ganharam a atenção dos fãs e dos críticos. A lendária capa do disco - criada por Jann Haworth e Peter Blake, vencedores do Grammy naquele ano pelo trabalho - ganhou fama própria ao reunir celebridades e figuras históricas do showbusiness, da ciência e da espiritualidade em um mesmo ambiente.

As imagens representam um pouco de quem eram e em quem se inspiravam John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, e para facilitar essa jornada para 45 anos atrás, o Virgula Música relembra e te conta quem são os ídolos eternizados na capa mais famosa de todos os tempos. Confira na galeria acima!

Você também pode gostar de:

Comentários:

Álbuns em destaque

TOP 3+ LIDAS

Últimas Notícias