Thiaguinho anuncia gravação de DVD em Búzios e sonha com carreira internacional

Recuperado de tuberculose pleural, o cantor, que recentemente lançou um EP com seis músicas inéditas, já voltou a fazer shows e revela desejo de cantar em castelhano

Recuperado de uma tuberculose pleural, o cantor Thiaguinho já retomou o ritmo intenso dos trabalhos em sua carreira solo. Afastado dos palcos desde o dia 24 de julho, com um quadro de pneumopatia, o pagodeiro, que chegou a cancelar 25 shows por conta de sua internação, está lançando um EP com seis músicas inéditas e trabalhando na gravação do seu segundo DVD.

VEJA+

Em entrevista exclusiva ao Virgula Música, Thiaguinho revelou detalhes dos novos projetos, inclusive confirmando o local das gravações do DVD. Ao contrário do que foi feito em Ousadia & Alegria, no Credicard Hall, em 2012, o segundo trabalho em vídeo do cantor após a saída do Exaltasamba será no Rio de Janeiro e ao ar livre.

“A gravação será em dezembro, em Búzios, no Rio de Janeiro. Escolhi gravar na praia porque será um projeto bem alegre musicalmente”, disse o cantor, que contará com a participação de Rodriguinho, ex-Os Travessos e seu amigo, na produção do novo trabalho.

“Eu e ele estamos dirigindo musicalmente o DVD todo. O Rodrigo é um excelente produtor musical e estou muito feliz com essa parceria. Ele sabe o que eu quero e executa meus gostos musicais no meu trabalho de maneira incrível”, completou.

De volta aos palcos desde o último dia 9, quando se apresentou em Governador Valadares, interior de Minhas Gerais, Thiaguinho aposta agora no EP Mais e Mais, projeto que conta com seis músicas inéditas lançado recentemente apenas para compra on-line. Em pouco menos de um mês, o novo trabalho do cantor se tornou o mais vendido do iTunes Brasil, ficando a frente de grandes nomes da música nacional e internacional como Adele, Katy Perry e Ultraje a Rigor.

“Esse EP tem seis canções inéditas e a primeira a tocar nas rádios é As Aparências Enganam. É um trabalho que deixa claro minhas influências musicais. Tem uma pitada de pop, de R&B, sempre escoltado pelo pagode. É uma mistura que vem dando certo há um tempo, até porque eu sou essa mistura musical. Fica um som mestiço. Aposto muito nessas músicas e a aceitação está sendo fantástica. Usei instrumentos diferentes, como a guitarra. Estou super empolgado e satisfeito com o EP”, afirmou o cantor.

Ouça abaixo o single 'As aparências enganam', nova música de trabalho de Thiaguinho:

Fã declarado do cantor Alexandre Pires, Thiaguinho já deixa no ar a possibilidade de se arriscar em um projeto internacional, seguindo os passos do ídolos, e aproveitou para revelar um sonho de criança, quando ainda vivie em Ponta Porã, no interior do Mato Grosso do Sul.

“Morei na fronteira Brasil/Paraguai durante minha infância e adolescência, por isso tenho uma afinidade com o castelhano. Adoro a língua, acho charmoso. Tenho vontade de gravar um dia, mas não sei quando ainda...”, disse o pagodeiro, que recentemente gravou a canção Lábios Divididos com o grupo mexicano Maná (assista a performance abaixo).

No meio musical desde pequeno, quando cantava e tocava no coral da igreja, Thiaguinho coleciona passagens pelo reality show Fama e também pelo Exaltasamba em pouco menos de 10 anos de carreira. Sobre o futuro, o pagodeiro almeja novas conquistas.

"Falta muita coisa, ainda estou aprendendo muito e espero nunca parar de aprender. Me esforço muito para ser a cada dia um artista melhor, em todos os aspectos. E espero nunca me sentir realizado. Sempre buscar mais", finalizou.

Você também pode gostar de:

Comentários: