Veek in Rio

Rock in Rio: vá ao festival e não deixe de conhecer os melhores restaurantes da cidade

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 18/08/2017

Cota-200-Restaurante_Ambiente_MCA-Estúdio-7-700x325

Leia mais

O Rock in Rio está chegando. O mega festival vai rolar de 15 a 24 de setembro na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e convenhamos, não dá para ir até a cidade maravilhosa e não fazer o tradicional turismo; aproveitar as praias lindíssimas, passear pelas paisagens naturais que se misturam com o clima urbano das ruas e dos prédios charmosos, e claro, experimentar os ótimos restaurantes que o município oferece. Ou você acha que é só São Paulo que tem locais incríveis para comer? Puro engano.

Selecionamos alguns restaurantes do Rio que você precisar conhecer quando for ao festival (ou em outras épocas também). Tem dos luxuosos em bairros nobres aos mais modestos, como na mureta da Urca por exemplo, com uma vista incrível de alimentar a alma e não somente o estômago. Tem os hipsters também, para quem queira um lugarzinho mais descolado e menos turístico. Todos com menus distintos e qualidade aprovadíssima, claro.

Confira as nossas dicas:

1. Ales Francês

Se você aprecia a alta gastronomia francesa, esse é o lugar! Comida ótima e a carta de vinhos mais ainda. E o melhor, tem uma vista de frente para o mar. Dá para passar a tarde toda apreciando a paisagem e curtindo a good vibe.

Rua Candido Gaffree, próximo ao 48. Bairro: Urca

getlstd-property-photo

(Foto: divulgação)

2. Rubaiyat Rio de Janeiro

Aqui o lance é comida da fazenda e especializada em carnes. O restaurante oferece um cardápio que mistura os premiados cortes bovinos selecionados na exclusiva Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS). Para encher a pança e sair satisfeito.

Rua Jardim Botânico, 971. Bairro: Jardim Botânico

rubaiyat-rio-de-janeiro-exterior-b3d56

(Foto: divulgação)

3. Camelo Pizzaria

Quem resiste a uma pizza, hein? A Camelo é famosa por sua pizza de massa fina e seus variados sabores. O espaço é mais um atrativo, localizado em um belo casarão tombado pelo patrimônio histórico cultural, com decoração agradável e despojada. Um charme.

Av. Henrique Dumont, 57. Bairro: Ipanema

camelo-pizzaria-ipanema-ambiente-477f6

(Foto: divulgação)

4. Gaia Art & Café

Uma mistura de café, bistrô e que também funciona como espaço cultural. Lugar super harmonioso e aconchegante. O cardápio oferece apenas pratos à base de alimentos orgânicos, sempre dedicando atenção especial a produtos de origem artesã. Os hipsters e modernos adoram.

R. Gustavo Sampaio, 323. Bairro: Leme

gaia-art-cafe-sala-4c8f0

(Foto: divulgação)

5. Cota 200

O nome Cota 200 é porque o lugar fica a exatos 200 metros acima do mar. O cardápio é variado e a arquitetura é futurística, fechada por imensos painéis de vidros e coberta por uma estrutura metálica tencionada por cabos de aço. A visão é de 180º do alto do Morro da Urca. Precisa dizer mais?

Av. Pasteur, 520. Bairro: Urca

Cota-200-Restaurante_Ambiente_MCA-Estúdio-7-700x325

(Foto: divulgação)

6. Aprazível

A dica é curtir um final de tarde super poético e romântico no restaurante, que tem uma vista lindíssima para a Baía de Guanabara. O cardápio? Cozinha mineira daquelas mega bem temperadas.

Rua Aprazível, 62. Bairro: Santa Tereza

Captura de Tela 2016-08-10 às 4.12.43 PM

(Foto: divulgação)

7. Churrascaria Majórica

Aqui o assunto é a excelência no preparo do churrasco tradicional e pescados à la carte. Em um ambiente rústico, com pratinhos pendurados nas paredes, lustres vistosos e lampiões, os objetos diversos dão a sensação de estar na casa de campo da vovó.

Rua Senador Vergueiro, 11/15. Bairro: Flamengo

churrascaria-majorica-espaco1-08e1a

(Foto: divulgação)

8. L’Entrecote de Paris

Mais um com especialidade francesa. O prato mais recomendado desta rede é o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas em modo refil e recoberto com o molho secreto da casa. Você escolhe o ponto da carne e a bebida, depois é só degustar essa delícia.

Rua Prudente de Morais, 1387. Bairro: Ipanema

l-entrecote-de-paris-barra-entrada-02a4a

(Foto: divulgação)

9. Capricciosa

Pizzaria ideal para jantares e happy hours. A casa oferece mais de 30 sabores, entre clássicos, criativos, exclusivos e sem glúten. O carro-chefe é a Marguerita Gourmet, com a mussarela de búfala artesanal da casa, tomates italianos, lascas de queijo parmigiano e manjericão fresco.

Rua Vinícius de Morães, 134. Bairro: Ipanema

capricciosa-copacabana-entrada-98341

(Foto: divulgação)

 10. Bar e Restaurante Urca

Como não poderia faltar, um dos mais belos cartões postais do Rio. O Bar e Restaurante Urca fica às margens da Baía de Guanabara e oferece o melhor da tradição gastronômica carioca, resultado da cozinha portuguesa e que resultou na chamada cozinha brasileira. Dica: antes da refeição tome uma cervejinha sentado na mureta da Urca, é muito bom pra ficar pensando melhor, como dizia Chico Science.

Rua Cândido Gafree, 205. Bairro:Urca

Restaurante-e-Bar-Urca-RJ-3

(Foto: divulgação)

Quer curtir o Rock in Rio com acompanhante?

A inovadora empresa de tecnologia móvel Veek está fazendo uma parceria com a rádio Mix FM, a #VeekinRio, que vai sortear pares de ingressos do festival e também camisetas. Para participar é fácil: vá ao site especial da Veek, efetue seu cadastro e compre um ou mais VeekChips no valor de R$ 20 cada, através de cargas dos VeekChips em quantia mínima de 30 “Pilas” cada, que são as moedas virtuais da empresa Veek utilizadas como forma de crédito nas linhas dos usuários.

Feito o cadastro é só seguir as regras, cadastrar a sua nota fiscal e responder à pergunta “Qual é o chip oficial do Rock in Rio?”, dentre as opções “VeekChip” e “BatataChip”, com a resposta correta “VeekChip”. Os sorteios serão realizados dias 23 e 30 de agosto, e 6 de setembro.

Boa sorte e rock on!

O Virgula e a Veek até preparam uma playlist especial para você curtir esses restaurantes incríveis:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários