Vocalista do The Offspring diz que brasileiros são ‘loucos e apaixonados’

Redação

Por

Atualizado em 29/08/2013

A banda norte-americana The Offspring está “muito animada” para tocar novamente no Rio de Janeiro depois de cinco anos sem vir ao Brasil, disse o guitarrista da banda KevinNoodlesWasserman.

“Já faz muito tempo. A primeira vez que fizemos um show no Brasil foi em 1997 e nos apaixonamos. Mal posso esperar para voltar!” disse o músico.

No setlist das apresentações no Brasil, Noodles adiantou que estarão grandes sucessos como Self Esteem, Pretty Fly (For a White Guy) e The Kids Aren’t Alright, e algumas músicas novas, assim como outras que a banda sabe os fãs gostam e que eles mesmos amam tocar, apesar de elas não terem sido tocadas nas rádios.

“Os brasileiros são loucos e apaixonados, e quando vamos tocar para eles sabemos que será um show para uma das melhores plateias do mundo. Nossos shows no Brasil sempre são os mais divertidos que fazemos”, acrescentou o guitarrista em relação às expectativas do grupo.

Como o Offspring está em turnê pela Europa e só deve viajar para a América do Sul daqui a dois dias, a agenda da banda para a visita ao Brasil ainda não está definida.

“Espero que dê para aproveitar essa cidade tão bonita, principalmente o mar e as ondas, que eu amo”, afirmou o guitarrista.

A carreira do grupo californiano começou em 1984. Nos primeiros 10 anos, os integrantes da banda tinham mais despesas do que lucros com as apresentações.

A mudança veio em 1994, quando Dexter Holland (vocal), Greg K. (baixo), Ron Welty (bateria, 1987-2003) e Noodles foram surpreendidos pelo sucesso do álbum “Smash”.

“A partir daí nossas vidas mudaram. Pudemos largar os empregos que tínhamos e saímos em turnê pelo mundo. Agora vivemos da música e quando o show está lotado ou quando gostamos dos resultados do que gravamos, esse é o melhor sentimento do mundo”, revelou à Efe.

O guitarrista contou que a banda começou por diversão e por amor ao punk rock, e que esse sentimento existe até hoje. “Acho que a fama me fez amadurecer, mas não tanto quanto deveria”, brincou.

O maior show do “Offspring” em termos de público foi o que celebrou o 30º aniversário de Woodstock, em 1999, quando a banda sacudiu uma multidão de quase 200 mil pessoas.

“Tocamos em muitos festivais ao redor do mundo, mas esse deve ter sido o maior. Eu não conseguia ver onde a plateia terminava e não faço ideia de como as pessoas que estavam no fundo conseguiam curtir o nosso show”, disse, rindo.

Sobre a apresentação mais marcante da carreira, Noodles hesita. “Ai meus Deus…Já fizemos tantos”. Mesmo assim, ele faz questão de ressaltar a importância dos pequenos shows do início da carreira e daqueles em sua cidade natal.

“Tocar no lugar onde cresci é incrível, e me faz pensar que eu realmente estou fazendo a coisa certa. Mas fazer shows pelo mundo também é maravilhoso”, comparou.

A banda, que completa 30 anos em 2014, ainda não tem nenhum projeto para a data. “Ainda estamos decidindo como fazer um espetáculo de nós mesmos”, brincou o guitarrista.

Para Noodles, o importante é se divertir e comemorar a data, e por enquanto surgiram apenas ideias, nada concreto.

“Estamos trabalhando em algumas músicas novas, e já temos duas, mas não sei se estarão prontas para o nosso aniversário. Ainda estamos tentando descobrir como fazer com que sejam as melhores possíveis, e pretendemos compor mais”, anunciou o músico.

Admirador do imediatismo no contato com os fãs proporcionado pela internet, ele contou que a banda teve que se adaptar aos novos tempos para continuar a fazer sucesso, e alertou para o risco do desaparecimento de grupos que não conseguirem se estabelecer na rede.

“A internet tem o lado bom e o ruim e você tem que aprender a lidar com isso para se beneficiar. Eu me divirto muito e costumo fazer piada nas redes sociais”, contou.

O grupo de punk rock californiano vai se apresentar no segundo dia do Rock in Rio 2013, 14 de setembro, às 19h30 no palco Sunset.

“É a primeira vez que vamos nos apresentar no Rock in Rio no Brasil e estamos felizes por fazer isso, apropriadamente, no Rio”, disse Noodles.

Em seguida, no dia 15 de setembro, a banda vai se apresentar no Credicard Hall, em São Paulo. O grupo está em turnê mundial para divulgar seu último álbum, “Days go by”, de 2012

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários

Os comentários estão fechados.