Roupas de casamento ao redor do mundo mostram diversidade de costumes

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 15/03/2017

Indonésia

My Modern Met/Reprodução Indonésia

Leia mais

Hoje em dia, muitas pessoas pensam que os casamentos devem ter noivos de smoking e noivas com vestidos brancos. Mas nem todos os casais noivos seguem esta cartilha. De fato, em inúmeras culturas ao redor do mundo, roupas de casamento tradicionais parecem muito diferentes do nosso conceito contemporâneo, ocidental do que as roupas cerimoniais devem ser semelhantes.

“Embora muitas mulheres em todo o mundo escolham um vestido branco e você vai ver muitas vezes homens em smokings, tradicionalmente, roupas de casamento tem sido muito diferentes ao longo da história e em todo o mundo. Na Índia, as mulheres costumam usar saris carmesim. Alguns pares ganeses optam por cores brilhantes e estampas.  Noivos escoceses tipicamente usam kilts, enquanto os homens japoneses kimonos”, afirma o My Modern Met.

“Nesta coleção de roupas de casamento tradicional, você vai ver a miríade de maneiras que diferentes grupos de pessoas celebram o matrimônio através de suas escolhas de roupas. Naturalmente, dentro de cada país existem muitas subculturas e tradições diferentes. Assim, estes exemplos servem simplesmente como uma maneira fascinante explorar aproximações diferentes à forma do casamento”, completa.

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários