Você pode diminuir dores nas costas em só 5 minutos por dia; saiba como

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Atualizado em 17/03/2017

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A yoga pode trazer diversos benefícios a quem sofre com dores nas costas e problemas na coluna, aumentando o bem-estar de quem pratica. “A partir da primeira sessão de yoga você já consegue sentir um grande alívio nas dores. Com um mês já é possível notar a melhora da flexibilidade, equilíbrio e respiração, conta a instrutora de yoga Leilane Lobo, criadora do programa de aulas online do Desafio Yoga.

A personal yoga lista três principais benefícios da prática da yoga para quem tem dores nas costas:

Alongamento dos músculos e tendões, que deve proporcionar um bem-estar diário

Reeducação postural: importante para quem trabalha muito tempo na mesma posição, sentado ou em pé

Fortalecimento da musculatura das costas e do abdômen, que ajudam a dar sustentação à postura

Três posturas em especial podem ajudar a amenizar as dores nas costas e contribuir muito para o bem-estar de quem tem algum problema na coluna: a ponte, o descanso para a coluna em dois apoios e a torção sentada da coluna vertebral. Aprenda a fazer essas três poses de yoga no vídeo abaixo – não leva mais do que cinco minutos por dia!

O ideal é fazer as posturas todos os dias. Mas se não for possível, Leilane recomenda pelo menos três vezes por semana. “Todos podem fazer, desde que haja liberação médica e que tenha algum tipo de acompanhamento profissional, seja presencial ou online”, alerta a personal yoga.

 

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